X
banner

Médico diz que recuperação de Gustavo Kuerten após a operação é um sucesso

Quinta, 17 de março 2005 às 16:57:20 AMT

Link Curto:

Gustavo Kuerten Rank
Gustavo Kuerten está na reta final do processo de recuperação da cirurgia sofrida no quadril em setembro do ano passado. A menos de 20 dias de voltar ao circuito, no Torneio de Valência, o brasileiro segue fazendo um forte trabalho de fisioterapia. E os resultados são animadores.


Médico diz que recuperação de Gustavo Kuerten após a operação é um sucesso De acordo com o médico Rogério Teixeira, que acompanhou a cirurgia e o processo de recuperação, o ex-número um do mundo "está forte".

"Examinei o Guga na terça-feira e ele está muito bem. Vocês irão se surpreender ao verem como está forte", disse Teixeira em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo. "O Guga está fazendo apenas certos trabalhos de adaptação, de velocidade. Já está jogando set e vem se preparando bem para a sua volta".

Nesta quinta, Teixeira vai entregar as mais recentes radiografias tiradas por Guga ao médico que operou o tenista nos Estados Unidos, Marc Philippon. Apesar de estar em São Paulo para um congresso, o médico norte-americano não deve se encontrar com Guga.

Agora sem técnico, uma vez que no começo da semana anunciou a separação da parceria de 15 anos com Larri Passos, Guga está treinando em Florianópolis com o ext-tenista Marcelo Rebello, o Cascatinha. Além disso, segue com as sessões de fisioterapia.

A última partida oficial de Guga aconteceu no começo de setembro. O brasileiro despencou no ranking de entradas (ocupa o 86º lugar) e já perdeu o posto de melhor tenista do país para Ricardo Mello.
banner
banner