X
banner

GUGA CONCORRE A PRÊMIO DA ATP, DE JOGADOR FAVORITO DOS FÃS

Segunda, 07 de março 2005 às 21:51:10 AMT

Link Curto:

Guga III
Número um do mundo por 43 semanas, tricampeão de Roland Garros e vencedor de outros 17 títulos, incluindo o da Masters Cup de Lisboa, Gustavo Kuerten concorre mais uma vez ao prêmio de jogador favorito dos fãs da ATP, em eleição anual que a entidade promove. Os vencedores, em todas as categorias, serão anunciados no dia 22, em Miami.


Eleito o melhor jogador do ano 2000, temporada em que conquistou o Masters e alcançou pela primeira vez o posto de número um do mundo, se tornando também o primeiro tenista sul-americano a terminar uma temporada no topo do ranking, Guga foi eleito também o jogador favorito dos fãs naquele ano.

No ano passado, ganhou o prêmio Humanitário Arthur Ashe, por suas ações fora da quadra, com o Instituto Guga Kuerten e agora, apesar de estar afastado do circuito há seis meses, devido a cirurgia a que foi submetido no quadril direito, concorre novamente ao prêmio de jogador favorito dos fãs. Este é o único prêmio em que os fãs escolhem o campeão, em votação na internet, através do site da ATP www.atptennis.com

Com uma legião de fãs no mundo todo, tendo conquistado títulos em 13 países diferentes (Brasil, França, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, Itália, Mônaco, Rússia, Nova Zelândia, Portugal, Chile, Argentina e México), Guga está em Santa Catarina, se preparando para voltar a competir, a partir do dia 04 de abril, no ATP de Valência.

Fonte: Diana Gabanyi
banner
banner