X

Nadal passa por Haas e fica a uma vitória do nº 1

Quinta, 31 de julho 2008 às 22:31:52 AMT

Link Curto:

Nadal - Cincinnati 08 III
O espanhol Rafael Nadal teve um jogo difícil contra o alemão Tommy Haas, 42º do mundo, e saiu com vitória apertada por 6/4 7/6 (7/0) após 2h02min para se classificar para as quartas de final do Masters Series de Cincinnati nos Estados Unidos.

Foram 49 minutos de um primeiro set onde as chances surgiram nos dois primeiros games. Nadal começou pressionando com bons forehands e backhands quebrou após erro do alemão. Haas tentou empatar logo em seguida, teve dois breaks, mas o espanhol foi bem na hora decisiva enquanto que o oponente falhou em uma resposta de saque. Nadal abriu 2/0 e bastou controlar o serviço sem sustos para fechar por 6/4.

Na segunda etapa Nadal desperdiçou quatro chances no quinto e no nono games com boas jogadas de Haas. Em seguida, no 11º, o alemão falhou, cometeu dupla-falta e jogou um slice fora dando o serviço ao espanhol. O tenista de Manacor fez 40/15, teve dois match-points, mas sentiu o momento cometendo dois erros no revés e em seguida duas dupla-faltas para perder o serviço. Todavia o tie-break foi muito fácil. Haas se equivocou em todas as sete bolas fazendo com que o espanhol fechasse por 7/6 (7/0).

Nadal vence pela terceira vez o tenista que já foi número dois do mundo e atinge pela segunda vez as quartas de final em Cincinnati repetindo seu melhor resultado de 2006.

O campeão de Toronto na semana passada está muito perto de ser o novo número 1 do mundo com a derrota de Roger Federer para o croata Ivo Karlovic nas oitavas de final. Para chegar ao topo no dia 18 de agosto, Nadal precisa no mínimo chegar à semifinal nessa semana, ou seja vencer mais uma partida. O vice-campeonato lhe daria a primeira posição na semana dos Jogos Olímpicos de Pequim. Nadal pode atingir seu objetivo até mesmo na segunda-feira, mas precisa do título.

O espanhol tenta nesta sexta-feira às 20h dar mais um passo para a grande conquista. Ele enfrenta o equatoriano Nicolas Lapentti, experiente tenista de 31 anos que passou pelo espanhol Fernando Verdasco com 6/3 7/5 nas oitavas. Lapentti é o atual 89º do mundo, mas já esteve entre os seis melhores em 1999, mesmo ano em que disputou a Masters na Alemanha. Ele enfrentou Nadal uma vez no circuito e venceu no saibro de Bastad em 2003.
banner
banner
banner