X

Federer completará seu pior jejum em Masters Series

Quinta, 31 de julho 2008 às 18:37:07 AMT

Link Curto:

Federer - Cincinnati 08
A derrota logo nas oitavas de final em Cincinnati, nos Estados Unidos, fará com que Roger Federer complete, no meio de agosto, um jejum de um ano sem a conquista de um torneio de Masters Series, a pior série desde que assumiu o topo em fevereiro de 2004.

O atual líder do ranking conquistou seu último troféu exatamente em Cincinnati onde obteve seu 14º caneco, vislumbrando atingir a marca de Andre Agassi, recordista neste nível de torneio com 17. Mas o suíço não obteve nenhum êxito nos nove eventos desde então.

Ele perdeu nas finais de Madri (para David Nalbandian), Monte Carlo e Hamburgo (para Rafael Nadal), parou nas semis em Indian Wells (para Mardy Fish), quartas em Miami (para Andy Roddick) e Roma (paar Radek Stepanek), oitavas em Cincinnati (para Ivo Karlovic) e Paris (Nalbandian) além de cair na estréia em Toronto (Gilles Simon).

Federer tem, em 2008, onze derrotas e ainda não conquistou nenhum título de expressão, vencendo apenas dois torneios menores em Halle (Alemanha) e Estoril (Portugal).
banner
banner
banner