X

Federer é eliminado por Karlovic e pode perder o número 1 no sábado

Quinta, 31 de julho 2008 às 17:56:26 AMT

Link Curto:

Federer - Cincinnati 08 II
Depois de passar aperto e não ser eliminado na estréia, Roger Federer caiu diante do grandalhão Ivo Karlovic, de 2,08m, por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (8/6) 4/6 7/6 (7/5) após 2h10min. O suíço precisará de um milagre para manter seu posto como número 1 do mundo.

A partida foi muito parelha com os dois tenistas bem no saque, como já era esperado. Karlovic disparou 22 aces e conseguiu estar focado nos momentos decisivos, a chave para sua primeira vitória em sete jogos diante do tenista da Basiléia.

Na primeira parcial nenhuma chance de quebra e decisão no tie-break com vitória no detalhe para Karlovic que conseguiu um mini-break para abrir 7 a 6 e finalizar 7/6 (8/6). Na segunda etapa o croata teve duplo break logo no segundo game, mas Federer se salvou. Em seguida foi a vez do suíço ter suas chances e concretizar na terceira. Ele abriu 4/2 e com tranquilidade fechou por 6/4. No set final, Federer deixou Karlovic marcar um ponto em seu saque até o tie-break quando cometeu três erros não-forçados e possibilitou que o croata abrisse 3 a 0 e apenas mantesse a distância para fechar por 7/6 (7/5).

Federer termina de forma melancólica a série de dois Masters Series na América do Norte e completará um ano sem vencer um torneio deste nível (sua última conquista foi exatamente em Cincinnati no meio de agosto passado. Ele foi eliminado na estréia de Toronto pelo francês gilles Simon.

A liderança do ranking está muito ameaçada. Rafael Nadal poderá assumir a ponta nessa semana, caso seja o campeão em Ohio. Se fizer a final, o espanhol se garantiria na ponta na semana de disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim que serão jogados a partir do dia 10 de agosto. Uma semifinal nesta semana faria com que Nadal precisasse de apenas uma vitória na China para se garantir a partir do dia 18.
banner
banner
banner