X

Djokovic passa facilmente por italiano e enfrenta perigoso Gulbis

Quinta, 31 de julho 2008 às 15:27:25 AMT

Link Curto:

Novak Djokovic - Cincinnati 08
Novak Djokovic não precisou se esforçar muito para avançar às quartas de final do Masters Series de Cincinnati. O número 3 do mundo atropelou o italiano Andreas Seppi por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 59 minutos. O próximo rival de 'Nole' será o letão Ernests Gulbis, com quem teve duro confronto em Roland Garros.

No primeiro set, Djokovic começou apresentando os mesmos problemas de sua partida anterior, diante do também italiano Simone Bolelli. Ele sacou mal, cometeu dupla-falta e viu Seppi conseguir a quebra.

O susto acordou o sérvio, que quebrou de volta na seqüência. Com o ânimo renovado, ele quebrou o serviço de Seppi mais duas vezes e fechou por 6 a 1.

O segundo set começou como terminou o primeiro. Seppi não confirmou os seus serviços e Djokovic soube aproveitar a irregularidade do rival. Rapidamente, ele abriu 4 a 0 e ganhou tranqüilidade. Com o controle absoluto da situação, ele apenas administrou seus serviços e fechou por 6 a 2, liquidando com o oponente.

Novak Djokovic reencontra nas quartas o perigoso letão Ernests Gulbis, com quem teve interessante duelo nas quartas de final de Roland Garros. Na ocasião, o sérvio venceu por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 7/6 e 7/5.

O talentoso adversário de 19 anos já trouxe inúmeras dores de cabeça para o número 3 do mundo. Quando eram juvenis, os dois treinavam juntos e o sérvio declarou que nunca vencia o letão.

Quem passar por esse duelo, poderá cruzar com Rafael Nadal na semifinal. O espanhol terá que vencer hoje o alemão Tommy Haas e uma possível quartas de final amanhã para chegar à semi.
banner
banner