X

Dominicano entra na chave de Cincinnati e faz história

Quinta, 31 de julho 2008 às 11:19:18 AMT

Link Curto:

Masters Series Cincinnati
A entrada de Victor Estrella na chave principal do Masters Series de Cincinnati significa bem mais do que pode parecer. O tenista dominicano escreveu seu nome na história ao ser o primeiro de seu país a ingressar em uma chave principal de um torneio de nível ATP.

Estrella passou no quali pelo indiano Rohan Bopanna e pelo chileno Paul Capdeville e garantiu a participação na competição. Em sua estréia, ele foi derrotado pelo espanhol Fernando Verdasco, com parciais de 6/3 e 7/5.

Para Estrella, ter participado do evento tem um significado todo especial: "É a primeira vez que alguém da República Dominicana joga um torneio de nível ATP. Estou muito feliz" - assegurou.

O jogador chegou a desistir da carreira para se tornar treinador, mas voltou atrás e, em 2006, resolveu se arriscar novamente. Ele afirmou que a maior dificuldade é arranjar dinheiro para viajar: "Um dos maiores problemas para os dominicanos é arranjar recursos para ir aos torneios. Resolvi parar porque não tinha dinheiro para viajar. Às vezes, quando perdia na estréia em Challengers, não conseguia participar do seguinte. Isso coloca muita pressão. Algumas vezes a federação dominicana ajuda um pouco".

Para conseguir conter os gastos, Estrella toma algumas atitudes. Ele dá preferência a se hospedar em casa de família. Além disso, ele economiza no encordoamento da raquete, usando uma tensão mínima de 45 libras, para que dure mais tempo.

Com a participação em Cincinnati, ele embolsou US$ 8 mil. Com o dinheiro, ele pretende aproveitar o bom momento e disputar o Challenger de Binghamton, na próxima semana.
banner
banner
banner