X

Semençato é o primeiro convidado para Future de Jaú

Quinta, 31 de julho 2008 às 10:52:42 AMT

Link Curto:

O primeiro convidado do Reval Leadership Championship está definido. Nesta quarta-feira, 30, Edésio Semençato, tenista de Pirajuí, venceu o primeiro CNIP (Campeonato Nacional de Incentivo Profissional) realizado em Araraquara e garantiu sua vaga, segundo a indicação da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Na final, ele bateu, por duplo 6/1, o carioca Leonardo Nahar, que, pelo vice-campeonato, ficou com um wild card no qualifying do Future jauense.

Estes são os primeiros convidados. Nesta sexta-feira, 1º de agosto, ocorre a definição do segundo CNIP em Araraquara, que também dará uma vaga na chave principal ao campeão e uma no quali para o outro finalista. No mesmo dia, uma seletiva entre tenistas jauenses decide os quatro convites no quali que a organização do Reval Leadership Championship pode indicar.

Na sexta-feira, às 10h, o Caiçara Clube de Jaú terá os jogos da seletiva, que conta com Carlos Oliveira , Renan Espricigo, Matheus Aroni, Roberto Mattos, Euler Fanton, Felipe Gigliotti, Eduardo Galheta e Luiz Carlos Santos. Nesta semana, Oliveira conseguiu seu primeiro ponto na ATP, ao vencer Charles Costa na primeira rodada do Future de Ribeirão Preto.

Henrique Cunha – O maior nome do tênis jauense, Henrique Cunha, certamente está na lista de convidados do Reval Leadership Championship, no entanto, o jovem não pode confirmar sua presença no evento. O nono do ranking juvenil mundial ganhou um wild card para participar do qualifying do Challenger de Campos do Jordão, que começa neste sábado, 2 de agosto. Por ser um torneio que oferece US$ 75 mil, dá muitos pontos aos tenistas que entrarem na chave principal, que é a meta de Cunha. Se conseguir furar o quali, ele não poderá jogar em Jaú.

“Caso Henrique perca no quali em Campos, o convite dele está garantido e ele vem para cá jogar. Como fãs dele, torcemos para que ele vá bem em Campos e consiga entrar na chave, pois seria muito importante para a sua carreira. Todos gostaríamos de vê-lo jogando aqui, mas ficaremos mais felizes com o sucesso dele”, afirma Marcos Bordi, diretor do torneio.

Cunha tem a carreira gerenciada por uma grande agência de marketing esportivo, a Best, que defende os interesses de grandes estrelas do esporte mundial, como Andy Roddick, Justine Henin, Anna Chakvetadze, Fernando Gonzalez e muitos outros. Foi através dela que o jauense conseguiu o convite para o torneio em Campos do Jordão.

Além das boas campanhas nos torneios juvenis, que o colocam entre os 10 melhores do mundo atualmente, Henrique Cunha também tem disputado campeonatos profissionais. Em maio, ele conseguiu seu primeiro ponto na ATP, no Future de São Roque. Na semana passada, ele fez quartas no Future de Brasília e, segunda-feira, 28, disputou a chave principal do Challenger de Belo Horizonte e perdeu um jogo duro na estréia para Ricardo Hocevar , cabeça-de-chave 3, por 6/3, 3/6 e 6/3.

BRASIL F-14 – Jaú (SP)

REVAL LEADERSHIP CHAMPIONSHIP

site: www.f14brazil.com

Local: Caiçara Clube de Jaú

Rua Dona Francisca Prado Sampaio, 427

Fone: (14) 3621-2511

E-mail: caicara.clube@uol.com.br

INGRESSO: 1 litro de leite longa vida

Início da seletiva jauense: sexta-feira, 1º de agosto, às 10h

Início do qualifying: sábado, 2 de agosto

Início da chave principal: segunda-feira, 4 de agosto.

Fonte: Tennispress
banner
banner
banner