X

Ivanovic e Jankovic se garantem na Masters em Doha

Quinta, 31 de julho 2008 às 09:56:24 AMT

Link Curto:

Ana Ivanovic - Roland Garros Campeã
Ana Ivanovic e Jelena Jankovic, as duas melhores tenistas do mundo, são as primeiras classificadas para a Masters feminina que acontece em Doha no Qatar entre os dias 4 e 9 de novembro. A competição reúne as oito melhores do ano e distribui uma premiação recorde de US$ 4,45 milhões (R$ 6,675 milhões).

As duas sérvias lideram a lista da Corrida das Campeãs, ranking que classifica as tenistas para a competição. Jankovic, número dois na tabela de entradas, com 2.770 pontos, apenas nove a frente de Ivanovic que tem 2.761.

Neste ano Jankovic foi a campeã em Roma, fez a final em Miami e atingiu as semis em Roland Garros e no Australian Open: "Classificar para a Masters é um dos objetivos que sempre marco no início de cada temporada".

Ivanovic, que se tornou a 17ª número 1 da história do tênis. Ela conquistou Roland Garros e foi vice no Aberto da Austrália: "Estou orgulhosa de ter classificado para a Masters. Esse ano vem sendo muito bom pra mim ao ter atingido dois objetivos de vencer um Slam e ser número 1. Vencer em Doha faria meu ano perfeito", destacou a musa.

Esta é a primeira vez que a Masters é jogada no Qatar. No ano passado em Madri a vencedora foi Justine Henin em uma épica batalha contra Maria Sharapova na final.
banner
banner
banner