X

Djokovic joga mal, mas vence a primeira em Cincinnati

Quarta, 30 de julho 2008 às 17:06:36 AMT

Link Curto:

Novak Djokovic - Cincinnati 08
Muito irregular no fundo de quadra e nos golpes da base, Novak Djokovic precisou suar a camisa e sair de momentos difíceis para estrear com vitória no Masters Series de Cincinnati nos Estados Unidos. O número três do mundo marcou 7/6 (7/2) 7/6 (7/2) em 1h54min sobre o italiano Simone Bolelli, 50º do ranking.

A primeira parcial não teve um grande nível de tênis. Os dois tenistas alternaram altos e baixos e venceu quem foi melhor nos momentos importantes. Bolelli teve ao todo oito chances de quebra, seis no sétimo game, mas Djokovic salvou todas com muita precisão e algumas falhas do italiano. No tie-break o sérvio foi mais regular e se aproveitou de erros do oponente para marcar 7/6 (7/2) em 57 minutos.

Parecia que o sérvio tinha embalado na segunda parcial ao quebrar Bolelli na primeira chance com bola na linha, mas o tenista de Belgrado sacou mal duas vezes, fazendo quatro duplas-faltas em um dos games e deixou oponente virar para 4/2. Todavia ele foi buscar, igualou o placar e levou ao novo tie-break. Djokovic largou com uma mini-quebra e deslanchou para repetir o placar da primeira etapa e vencer o jogo com bola na fita e pra fora do italiano.

Este foi o segundo jogo entre os dois e o segundo triunfo de Novak que se classifica para as oitavas de final do torneio jogado em Ohio. Ele enfrenta o italiano Andreas Seppi.
banner
banner
banner