X

Roxane leva virada de argentina e está fora de Campos do Jordão

Quarta, 30 de julho 2008 às 15:26:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
As tenistas argentinas estão dominando a disputa da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, o maior torneio feminino profissional que acontece no Brasil, em Campos do Jordão. Nesta quarta-feira, elas marcaram três a zero sobre as brasileiras, eliminando inclusive uma das favoritas ao título, Roxane Vaisemberg.

Atual campeã do torneio, Teliana Pereira joga em busca de uma vaga nas quartas-de-final nesta quinta, às 10h30min. O jogo é contra a também brasileira Vivian Segnini, com entrada gratuita no Campos do Jordão Tênis Clube.

Cabeça-de-chave número um, a argentina Jorgelina Cravero não deu chances à juvenil brasileira Paula Gonçalves, vencendo por 6/0 6/3, no primeiro jogo da rodada. Em seguida foi a vez de Florencia Molinero eliminar a mineira Fernanda Faria, por duplo 6/2.

Duas vezes quadrifinalista da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, Roxane Vaisemberg, cabeça-de-chave 4 da competição, não conseguiu superar a novata argentina Aranza Salut e perdeu, de virada, por 3/6 7/5 6/4, em 2h05min de jogo na quadra central do Campos do Jordão Tênis Clube.

“Acho que nós argentinas temos um nível muito mais alto de treinamento e somos mais determinadas do que as brasileiras. No meu caso, é o meu primeiro torneio deste nível. Passei o qualifying, ganhei uma rodada e já estava tranquila. Entrei em quadra sem responsabilidade e aproveitei a oportunidade,” disse Salut, que acabou de fazer 17 anos e enfrentará a compatriota Molinero, na próxima rodada. Das seis argentinas classificadas para a segunda rodada, três já garantiram vaga nas quartas-de-final e outras três jogam na quinta-feira. Entre as brasileiras, das sete classificadas, três já foram eliminadas e as outras quatro jogam entre si. O restante da chave é formada por jogadoras do Paraguai, Uruguai e Bolívia.

Ainda nesta quarta, se enfrentam as brasileiras Nathalia Rossi e Natalia Guitler.

Atual campeã da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, Teliana Pereira volta a jogar nesta quinta, às 10h30min, em busca de uma vaga nas quartas-de-final, em um duelo com Vivian Segnini, também do Brasil.

Completam a rodada de oitavas-de-final os jogos entre a argentina Maria Irigoyen e a uruguaia Estefania Craciun; entre a argentina Veronica Spiegel e a paraguaia Veronica Cepede Royg e entre a boliviana Maria Fernanda Alvarez e a argentina Carla Beltrami.

banner
banner