X

Lapentti derrota Ferrer e abre chave para Nadal. Murray avança

Quarta, 30 de julho 2008 às 15:21:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O espanhol David Ferrer, número quatro do mundo, decepcionou pela segunda semana seguida. Depois de perder nas oitavas em Toronto ele se despediu hoje na estréia do Masters Series de Cincinnati nos Estados Unidos.

Ferrer foi eliminado pelo experiente equatoriano Nicolas Lapentti, de 31 anos e 89º do mundo, por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/2) 3/6 6/3 após 2h30min de partida.

Apesar do baixo ranking, Lapentti já fez história no circuito com semis no Aberto da austrália em 1999, mesmo ano que foi sexto do mundo e que disputou a Masters na época jogada na Alemanha.

Com a derrota de Ferrer a chave de abre para Rafael Nadal que poderia enfrentar seu algoz no US open em uma possível quartas de final.

Em outra partida de segunda rodada, Andy Murray levou a melhor sobre o americano Sam Querrey, 46º, marcando 7/6 (7/3) 6/1 em 1h16min. O número nove do mundo semifinalista em Toronto só teve dificuldades no início quando perdia 1/4, mas soube virar para virar a primeira parcial. Murray enfrenta nas oitavas o vencedor do jogo entre o francês Richard Gasquet e o russo Dmitry Tursunov.
banner
banner
banner