X

Federer se livra das cordas e vence na estréia em Cincinnati

Terça, 29 de julho 2008 às 18:23:54 AMT

Link Curto:

Federer - Cincinnati 08
Roger Federer mais um vez não demonstrou um bom tênis, cometeu muitos erros, esteve ansioso e por pouco não se despediu do Masters Series de Cincinnati em sua estréia. O número 1 do mundo bateu de virada o americano Robby Ginepri por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/2) 7/6 (7/5) 6/0 após 2h13min de partida.

Leia Mais:
Federer se diz decidido a lutar pelo nº 1 e destaca luta para virada contra Ginepri
Nadal estréia nesta quarta em Cincinnati
Saretta volta a vencer após 1 ano
Roddick sente dores e desiste no aquecimento
Federer e Borg jogarão juntos em desafio na Ásia

Federer cometeu ao todo 40 erros não-forçados e se mostrou apático durante os dois primeiros sets. Ginepri chegou a ter 6/5 e saque, mas sentiu a pressão, jogou mal, não fechou e a partir daí caiu muito de produção.

O suíço mantem vivas as chances de sustentar o posto como número 1 do mundo. Para isso ele deve ir bem no torneio e contar com queda precoce de Rafael Nadal. Seu próximo adversário nas oitavas de final será o croata Ivo Karlovic, algoz de Thomaz Bellucci na primeira rodada, que passou pelo argentino Jose Acasuso por 6/3 7/6 (7/3). A exemplo de ginepri que nunca venceu Federer em cinco jogos, Karlovic é mais um freguês. Foram seis partidas todas vencidas pelo líder do ranking.

O jogo

A primeira parcial era pra ter sido de Federer não fosse seus vários erros e falhas em momentos cruciais. O número 1 chegou a abrir 4/3 e 5/4 ambos com quebra de saque, mas viu o adversário crescer, ser agressivo e não aproveitou. No desempate o suíço foi muito mal, errou bolas fáceis, devoluções e Ginepri conseguiu duas mini-quebras para fazer 5 a 0 e fechar 7/6 (7 a 2) em 50 minutos.

Na segunda parcial o tenista da Basiléia foi servindo bem e perdendo chances no saque do oponente até o 11º game quando errou muito e foi quebrado com um winner de devolução de Ginepri. Na hora de fechar o tenista da casa tremeu, jogou com o segundo saque e Federer mudou sua postura, ficando um pouco mais paciente para igualar o jogo. No tie-break um mini-break com erro de Ginepri definiu.

A terceira parcial foi de um Federer sacando demais com vários aces (fez 21 na partida) e um Ginepri cabisbaixo, errando demais. O americano passou a sentir uma indisposição, pediu atendimento médico, mas não tinha o que fazer a não ser levar um pneu.
banner
banner
banner