X

Teliana Pereira estréia nesta terça em Campos

Segunda, 28 de julho 2008 às 17:07:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Um ano depois de conquistar o seu primeiro título de um torneio da categoria Challenger, no Brasil, Teliana Pereira volta à quadra central da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, nesta terça-feira, em Campos do Jordão, em busca do bicampeonato. Ela estréia, às 10h30min, contra a a peruana Ingrid Vargas Calvo.

Atual número um do Brasil, Pereira, de 20 anos, tentará repetir o bom desempenho que a levou ao título da competição, a maior disputada no País, no ano passado.

A terça-feira marcará a estréia de outras cinco brasileiras, que jogam por pontos no ranking mundial e uma premiação total de US$ 25 mil.

Ana Clara Duarte, que no ano passado alcançou as quartas-de-final, enfrentará a cabeça-de-chave 3, Maria Irigoyen, da Argentina, logo após o jogo de Pereira, na quadra central do Campos do Jordão Tênis Clube.

Ainda na quadra central jogam Flávia Borges contra a boliviana Maria Fernanda Alvarez e Fernanda Hermenegildo contra Veronica Spiegel. Vivian Segnini e Nathalia Rossi jogarão na quadra 1, contra duas argentinas. Segnini enfrentará Emilia Yorio e Rossi, Mailen Auroux.

ATP – Além da disputa feminina, que termina no dia 02 de agosto, como acontece todos os anos, haverá a competição masculina, em que o qualifying começa no dia 01. Ambas as competições distribuem, no total US$ 100 mil em prêmios e pontos nos rankings da ATP e WTA. O argentino Brian Dabul ficou com o título no ano passado. A edição 2007 foi marcada pela revelação de Thomaz Bellucci. Flávio Saretta e Ricardo Mello estão confirmados na disputa deste ano.

O campeão de simples do torneio marcará 60 pontos no ranking mundial e ganhará um cheque de U$ 7,2 mil. A campeã ficará com U$ 3 mil e 25 pontos na WTA.
banner
banner
banner