X

Roxane vence a primeira em Campos do Jordão

Segunda, 28 de julho 2008 às 14:13:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roxane Vaisemberg, primeira brasileira favorita a entrar em quadra na Credicard Citi MasterCard Tennis Cup 2008, em Campos do Jordão, estreou com vitória nesta manhã de segunda-feira, sobre a juvenil convidada da organização, Thaís Xavier, por 6/0 e 6/2.

Vaisemberg, 303a do ranking mundial e terceira melhor tenista do Brasil na lista da WTA, busca, como cabeça-de-chave 4, o primeiro título no maior torneio feminino do País- foi quadrifinalista nas duas últimas edições em 2006 e 2007. Já nas duplas, Roxane ficou com o título no ano passado, ao lado de Joana Cortez.

A partida contra Thaís Xavier, de apenas 16 anos, foi bastante tranqüila e contou com o nervosismo da novata que não ofereceu nenhuma resistência. Melhor para Roxane que acaba de se recuperar de vários problemas de saúde, que a tiraram das quadras por um mês.

“Estréia é sempre uma mistura de sentimentos, ansiedade com vontade de vencer em casa, mas deu para ganhar com um placar cômodo. Ela(Thaís) começou nervosa, deu ponto de graça, mas no segundo set errou menos, e mostrou que é uma menina habilidosa e pode crescer bastante ainda, tem que trabalhar duro”, diz Roxane.

Depois de um início de temporada bastante conturbado, com trocas de técnicos e clubes, treinamentos na Europa e no Clube A Hebraica em São Paulo e dois meses sem jogar, Roxane tem em Campos do Jordão a chance de conseguir seu primeiro bom resultado no ano. Em busca dos 25 pontos e US$ 2.940,00 dados ao campeão, Vaisemberg enfrenta na próxima rodada no Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo, a argentina Aranza Salut, que derrotou Carla Tiene(BRA) por 6/4 e 6/3.

“ Perdi duas vezes nas quartas aqui em Campos e esse ano espero ir mais longe, tenho que recuperar o tempo perdido nesse início de temporada”, conclui Vaisemberg.

Resultados parciais de segunda-feira-28/08

Roxane Vaisemberg (BRA) d. Thais Xavier (BRA) - 6/0 6/2
Aranza Salut (ARG) d. Carla Tiene (BRA) - 6/4 6/3
Jorgelina Cravero (ARG) d. Nataly Yoo (EUA) - 6/4 6/0
Fernanda Faria (BRA) d. Natasha Lotuffo (BRA) - 6/3 1/0 – desistência
Natalia Guitler (BRA) d. Lara Rafful (BRA) - 6/0 6/2
banner
banner