X

Nadal tem a menor diferença para Federer e pode assumir o nº 1 na próxima semana

Segunda, 28 de julho 2008 às 02:06:01 AMT

Link Curto:

Nadal - Toronto 08 IV
Como já havia antecipado o Tênis News, Rafael Nadal obteve a menor diferença da história em relação ao número 1 Roger Federer em ranking divulgado nesta segunda-feira pela ATP e pode assumir o topo já na próxima segunda-feira.

O espanhol somou 500 pontos com o título de Toronto, mas teve descartados 25 pelo 5º melhor resultado no ATP de Rotterdam no início da temporada. Com isso sua desvantagem ficou de apenas 300 superando os 350 conseguidos antes de Indian Wells em março. O tenista de Manacor chegou aos 6.305 pontos, o melhor desempenho de sua carreira, contra 6.605 de Federer.

Nesta semana Nadal descartará 75 pelas quartas de final em Dubai como 18º melhor resultado e poderá somar no máximo 425 caso conquiste o troféu em Cincinnati (Estaods Unidos). Para ir ao topo ele precisa do título e necessita que Federer alcance no máximo as quartas de final. Qualquer resultado melhor do suíço ou queda a partir da final do espanhol não o leva ao primeiro lugar nesta semana.

No top 10 a única mudança ocorreu com o espanhol David Ferrer tomando oquarto lugar do russo Nikolay Davydenko. Andy Murray que fez semifinais se aproximou um pouco do americano James Blake na briga pelo oitavo posto.
banner
banner
banner