X

Nadal ultrapassa 1 mil pontos na corrida e será líder até o fim do US Open

Segunda, 28 de julho 2008 às 00:00:00 AMT

Link Curto:

Nadal - Melbourne 08 III
A conquista no Masters Series de Toronto neste domingo trouxe uma vantagem ainda maior para Rafael Nadal na liderança do ranking da corrida dos Campeões que mede o desempenho na temporada e classifica os oito melhores para a Masters Cup de Shanghai.

Nadal somou 100 pontos com o triunfo canadense e pela primeira vez ultrapassou a marca dos 1 mil pontos ficando com 1.055. Sua vantagem é de 369 em relação a Roger Federer que somou apenas 1 com a derrota na estréia.

Nadal está com a liderança praticamente assegurada até o fim do US Open. Ele precisa de apenas uma vitória no Masters de Cincinnati que começa hoje para somar 15 pontos. A matemática é a seguinte. Estarão em jogo mais 380 pontos até o último Grand Slam do ano (80 pelas Olimpíadas, 100 de Cincinnati e 200 por Nova York).

Quem se aproximou perigosamente do suíço foi o sérvio Novak Djokovic que fez quartas em Toronto e ficou com apenas 12 pontos de desvantagem, podendo ultrapassá-lo já na semana que vem. O campeão do Aberto da Austrália liderou a tabela até a metade da temporada de saibro em maio.
banner
banner