X

Roxane é o destaque brasileiro em Campos do Jordão nesta 2ª

Domingo, 27 de julho 2008 às 19:19:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Maior torneio feminino de tênis profissional disputado no Brasil, a Credicard Citi MasterCard Tennis Cup começa nesta segunda-feira, em Campos do Jordão, com a participação de 16 brasileiras. Lideradas pela atual campeã, Teliana Pereira, número um do Brasil e por Roxane Vaisemberg, a número três, elas jogarão por 25 pontos no ranking mundial (WTA) e pelo prêmio de US$ 2,9 mil. A entrada no Campos do Jordão Tênis Clube é gratuita (Av. Dr. Paulo Ribas 76).

Pereira, 20 anos e Vaisemberg, 19, são as líderes de uma nova geração de tenistas e estrearão, respectivamente, contra a peruana Ingrid Vargas Calvo e a juvenil brasileira Thaís Xavier. Vaisemberg e Xavier inclusive abrem a disputa da competição, a partir das 10h30min, na quadra central. A seguir, se enfrentam Carla Tiene, do Brasil e a argentina Aranza Salut. A partida entre Vaisemberg e Xavier terá transmissão ao vivo do BandSports e na internet, no www.trysports.com.br , em uma parceria da Streamworks com o BandSports.

O segundo jogo irá ao ar, às 16h30min. As outras tenistas do Brasil terão, em sua maioria confrontos com argentinas. Nathalia Rossi, que neste domingo venceu o ITF Future de Brasília, estreará contra Mailen Auroux(ARG); Ana Clara Duarte jogará contra Maria Irigoyen(ARG); Vivian Segnini, que recentemente conquistou torneio Future na Colômbia, desafiará Emilia Yorio (ARG), Fernanda Hermenegildo, vice-campeã na Capital Federal estreará contra Veronica Spiegel (BRA) e Fabiana Chiaparini contra Florencia Molinero (ARG). Entre as outras brasileiras na disputa, Paula Gonçalves e Natalia Cheng fazem um duelo de juvenis que passaram o qualifying; Lara Rafful e Natalia Guitler se enfrentam; Natasha Lotuffo encara Fernanda Faria e Flavia Borges joga contra Maria Alvarez, da Bolívia.

A cabeça-de-chave 1, a argentina Jorgelina Cravero jogará contra a norte-americana Nataly Yoo; a eslovena Anja Poglajen estreará diante da paraguuai Estefania Craciun; Paula Ormachea e Carla Beltrami fazem um duelo de argentinas e a paraguaia Veronica Cepede, desafia a também argentina Tatiana Bua.

Atual campeã da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, Teliana Pereira chegou neste domingo a Campos do Jordão e aproveitou o dia ensolarado de céu azul, para treinar. “Todo mundo fala que vim aqui para defender o meu título, mas não estou preocupada com pontos e com isso. Gosto de jogar aqui, é um campeonato especial e onde sempre me senti muito bem,” disse a pernambucana radicada no Paraná, que no ano passado derrotou a também brasileira, a catarinense Maria Fernanda Alves, na final. Alves estava inscrita na competição, mas desistiu da disputa, no último momento.

Desde a primeira edição do torneio, em sete anos de disputa, três vezes o título ficou com o Brasil: duas com Nanda Alves, em 2004 e 2005 e no ano passado, com Pereira.

Programação desta segunda-feira:

Quadra Central – a partir das 10h30min
Roxane Vaisemberg (BRA) x Thais Xavier (BRA)
* Transmissão ao vivo no BandSports e no www.trysports.com.br

A seguir
Carla Tiene (BRA) x Aranza Salut (ARG) *Transmissão às 16h30min no BandSports e no www.trysports.com.br
Não antes das 13h00min
Fabiana Chiaparini (BRA) x Florencia Molinero (ARG)
Não antes das 15h00min
Duplas

Quadra 1 – a partir das 10h30min
Jorgelina Cravero (ARG) x Nataly Yoo (EUA)
Não antes das 12h00min
Fernanda Faria (BRA) x Natasha Lotuffo (BRA)
A seguir
Nathalia Cheng (BRA) x Paula Gonçalves (BRA)

Quadra 2 – a partir das 10h30min
Lara Rafful (BRA) x Natalia Guitler (BRA)
A seguir
Duplas

Resultados deste domingo (última rodada do qualifying)
Aranza Salut (ARG) d. Gabriela Vieira (BRA) – 6/1 6/2
Paula Ormaechea (ARG) d. Nathaly Kurata (BRA) - 6/3 7/5
Carla Tiene (BRA) d. Melissa Silva (BRA) - 6/2 6/1
Natalia Cheng (BRA) d. Raphaela Chaves Borges (BRA) - 6/4 6/3
Paula Cristina Goncalves (BRA) d. Nicole Buitoni (BRA) - 6/2 6/3
Emilia Yorio (ARG) d. Fabiana Chiaparini (BRA) - 6/1 6/2
Veronica Cepede Royg (PAR) d. Monique Albuquerque (BRA) - 6/4 6/2
Flavia Borges (BRA) d. Natasha Lotuffo (BRA) - 6/4 5/7 6/3
banner
banner
banner