X

Federer elogia Nadal, mas descarta pressão para se manter como nº 1

Domingo, 27 de julho 2008 às 19:08:47 AMT

Link Curto:

Federer - Hamburgo 08 II
Roger Federer declarou hoje em Cincinnati que Rafael Nadal está em grande forma, mas que não sente pressão sobre a defesa do posto como número 1 do mundo.

"Me sinto bem, focado", disse o suíço que defende seu título no torneio jogado em Ohio: "Não estou focado no Rafa, ele está na outra parte da chave".

Nadal conquistou o título do Masters de Toronto e ampliou para 29 seu número de vitórias seguidas o que vem impressionando Federer: "É claro que ele vem jogando bem e com uma série de vitórias impressionante. Estamos na temporada de quadra dura e é difícil manter a série e ele está incrível".

Número 1 do mundo Federer pode perder seu posto já na próxima semana. Ele não sente tanta pressão como teve para tentar o hexa em Wimbledon que escapou diante do próprio Nadal: "Sempre existe pressão, mas eu espero ganhar minhas partidas e torneios. Tive essa pressão por quatro, cinco anos então não é nada novo, a diferença é que nesse ano o número 1 está mais em perigo do que nos anos anteriores. Mas eu tento me preparar bem e não ficar maluco com esse negócio de ranking que vem sendo falado bastante ultimamente. Não sinto nenhum tipo de pressão, quero só ter uma boa preparação para as Olimpíadas".
banner
banner
banner