X

Nadal desbanca Sampras, encosta em Federer e tem melhor temporada

Domingo, 27 de julho 2008 às 16:34:44 AMT

Link Curto:

Nadal - Toronto 08 IV
A conquista do Masters Series de Toronto neste domingo trouxe alguns números importantes para a carreira de Rafael Nadal. Ele se tornou o terceiro maior vencedor de torneios Masters (só perdem para os Grand Slams e a Masters Cup) com 12 conquistas, ultrapassando o americano Pete Sampras com 11 conquistas.

Nadal, que no início deste ano estava longe de Roger Federer, acumula seu terceiro Masters da temporada e encosta no suíço que não venceu nenhum ainda nesse ano e permanece com 14 conquistas. Mesmo assim ele ainda está longe do americano Andre Agassi, recordista absoluto com 17 conquistas.

Esta é também sua quarta conquista de Masters na quadra rápida. Ele acumula canecos em Montreal e Madri 2005 e Indian Wells no ano passado. O saibro ainda é seu ganha-pão com o tetra em Monte Carlo, tri em Roma e um caneco em Hamburgo.

Jovem de apenas 22 anos, Nadal soma sua 30ª conquista, sétima desta que é sua melhor temporada da carreira, superando o ano passado quando faturou seis torneios. Neste ano soma-se também Wimbledon, um Grand Slam a mais que 2007.
banner
banner
banner