X

Saretta enfrenta Mello em BH. Feijão pega sul-africano

Domingo, 27 de julho 2008 às 11:36:33 AMT

Link Curto:

Flávio Saretta - Sauípe
O paulista Flávio Saretta, 686º colocado e que ainda busca sua primeira vitória no ano após nove meses parado, terá a dura missão de bater o amigo Ricardo Mello na primeira rodada do challenger de Belo Horizonte, evento jogado sobre quadra rápida que distribui US$ 35 mil em prêmios e oferece hospedagem.

Mello, número 191 do ranking, foi designado como quarto cabeça-de-chave e tentar manter a boa forma das últimas semanas quando fez final em Manta e quartas em Bogotá.

Os dois já se enfrentaram quatro vezes com duas vitórias para cada lado. A última foi no ano passado e Sarfetta levou a melhor no challenger de Proetejov no saibro.

João Olavo Souza, o Feijão (Amil/Wilson), número 215 do ranking, foi designado como sétimo favorito. O paulista de Mogi das Cruzes, que treina no CT da Amil no Rio de Janeiro (comandado por Ricardo Acioly), encara o sul-africano Izak Van der Merwe, que vem na melhor fase de sua carreira na posição 257º e gosta de quadras rápidas com resultados como as semis no ano passado na capital mineira e as três vitórias no quali de Wimbledon (grama) que lhe deram a vaga na chave principal neste ano.

Belo Horizonte é apenas a primeira competição do jovem de 20 anos neste piso. Ele parte depois para Campos do Jordão e disputa o quali fo US Open, o último Grand Slam do ano.

Outros brasileiros também tentam o sucesso no torneio. Ricardo Hocevar, sexto favorito, mede forças contra Henrique Cunha, que fez quartas de final no juvenil de Wimbledon. André Miele, semi de Bogotá, pega o colombiano Michael Quintero. Caio Zampieri, também semi no torneio na Colômbia, encara o israelense Amir Weintraub. Daniel Dutra Silva mede forças diante do mexicano Santiago Gonzalez. Leandro Ribeiro, campeão brasileiro juvenil, encontra o colombiano Carlos Salamanca.
banner
banner
banner