X

Brasileiros buscam vaga na chave em BH neste domingo

Sábado, 26 de julho 2008 às 19:36:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Serão conhecidos neste domingo os últimos quatro tenistas que irão compor a chave principal de simples do 17º BH Tennis Open International Cup, challenger de US$ 35 mil que acontece no Dynamis Tennis Center.

Uma das vagas será decidida entre o juvenil Rafael Camilo e o equatoriano Giovanni Lapentti. Cabeça 6 do quali, Camilo venceu em sua primeira partida o paulista Danilo Ferraz, com um duplo 6/3, e depois derrotou o carioca Bernardo Lipschitz, 6/2 e 6/1. Campeão de um challenger na semana passada, Lapentti estreou diretamente na segunda rodada e arrasou o local Daniel Coelho, 6/1 e 6/0.

Outra vaga ficará entre o experiente Eric Gomes, cabeça 2, e o mineiro Gabriel Dias. Jogador de boas campanhas em futures recentes, Gomes bateu Gabriel Marcolino, por duplo 6/1, enquanto Dias eliminou o mineiro Richard Arlindo, com um duplo 6/0, e depois despachou o cabeça 7, Idan Mark, de Israel, com 6/3 e 6/2.

Também já está na rodada decisiva o paulista Rodrigo Grilli, cabeça 3, que tirou Ivan Machado, 6/2 e 6/4. Seu adversário sai do jogo entre os colombianos Sat Galan e Francisco Franco.

Mais três brasileiros lutam pela vaga final. O cabeça 4 Rodrigo Guidolin é favorito contra Pedro Bernardi na segunda rodada, enquanto o juvenil José Pereira pega o argentino Guido Pella. Os vencedores jogam novamente à tarde. A primeira rodada começa às 9h30.

Os quatro tenistas definidos neste domingo irão se juntar aos quatro atletas que receberam o convite da organização - Flavio Saretta, Henrique Cunha, Márcio Torres e Leandro Ribeiro - e aos 24 jogadores que entraram pelo ranking.

banner
banner