X

Murray joga muito, quebra tabu contra Djokovic e vai à semi

Sexta, 25 de julho 2008 às 22:01:47 AMT

Link Curto:

Andy Murray - Wimbledon 08
O britânico Andy Murray, número nove do mundo, apresentou um grande tênis e desbancou o sérvio Novak Djokovic, atual campeão do Masters Series do Canadá, e se classificou para as semifinais do torneio de Toronto.

O jovem de 21 anos marcou 6/3 7/6 (7/3) após 1h44min e derrotou pela primeira vez em cinco jogos o terceiro melhor do mundo. Nos quatro jogos anteiores Djokovic havia vencido todos tendo perdido apenas um set.

Murray mostrou muita confiança e consistência nos golpes de fundo. Ele cometeu apenas 19 contra 36 erros não-forçados de Djokovic e soube variar bem o jogo mudando a trajetória das bolas e alternando golpes pesados com slices. Isso dificultou a vida do sérvio que se afobou em certos momentos.

Murray sempre esteve a frente no placar. Depois de salvar um break no primeiro game conseguiu a quebra no seguinte, salvou uma chance no terceiro e abriu 3/0. Depois só foi sacar bem para finalizar em 6/3. Na segunda parcial Murray abriu 1/0 e 4/2 com quebra, chegou a ter break no sétimo game para ampliar a margem, mas perdeu chance. Então Novak ganhou confiança e devolveu a quebra após vacilo do escocês e teve um set-point com 5/4, mas Murray sacou forte e soltou pancadas do fundo se salvando. O duelo foi ao desempate quando Djokovic se equivocou e deixou o oponente abrir 6 a 1 para fechar por 7/6 (7/3).

Murray tentará vaga na final amanhã às 20h contra o vencedor do jogo entre o francês Richard Gasquet e o espanhol Rafael Nadal.
banner
banner
banner