X

Federer tem boa chave para se recuperar e manter o nº 1 em Cincinnati

Sexta, 25 de julho 2008 às 20:46:09 AMT

Link Curto:

Federer - Montreal 07 III
Depois da surpreendente derrota na estréia do Masters de Montreal para o francês Gilles Simon, o suíço Roger Federer terá boa oportunidade de recuperação no Masters de Cincinnati a ser jogado a partir de segunda-feira nos Estados Unidos.

O suíço que pode ter sua liderança ameaçada na semana saiu de bye na primeira rodada e espera por oponente que sai do jogo entre um qualifier e o americano Robby Ginepri (65º colocado), freguês do tenista da Basiléia tendo perdido todos os quatro jogos até então.

O líder do ranking tem como possíveis adversários na chave o croata Ivo Karlovic, de 2,08m, e o brasileiro Thomaz Bellucci nas oitavas de final. Para as quartas, o duelo seria contra o americano Andy Roddick, tenista pelo qual venceu 15 vezes, mas perdeu a última em Miami há três meses. Nas semis Federer fugiu do sérvio Novak Djokovic, mas pode encontrar o britânico Andy Murray que o bateu nos dois últimos encontros, o derradeiro em Dubai (Emirados Árabes) no início da temporada.

Rafael Nadal disputa vaga nas semis de Montreal ainda hoje. Caso o espanhol conquiste o título, Federer terá a pressão de alcançar no mínimo a semi em Cincinnati para não depender de resultados do vice-líder. Uma queda do suíço nas quartas em Cincinnati e o título de Nadal nas duas competições fazem com que o natural da Basiléia perca a ponta que ocupa há 234 semanas.
banner
banner
banner