X

Mulheres disputam o quali do challengers de Campos do Jordão

Sexta, 25 de julho 2008 às 15:39:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Começa neste sábado, dia 26 de julho, a disputa da oitava edição da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, o maior evento de tênis do inverno da América do Sul, com a presença de destaques do circuito mundial masculino e feminino. Com entrada gratuita, a competição acontece no Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo (Av. Dr. Paulo Ribas, 76 - Capivari - Campos do Jordão/ SP), sendo os dois primeiros dias do torneio dedicados aos jogos do qualifying feminino, classificando oito atletas para a chave principal.

Quinta melhor tenista do Brasil na categoria 18 anos, a gaúcha Thaís Xavier, de apenas 16 anos de idade, ganhou nesta sexta-feira sua primeira oportunidade de participar da chave principal de um torneio profissional, graças a um wild card (convite) concedido pela organização da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup. Na disputa, ela encontrará com a pernambucana Teliana Pereira, principal tenista profissional do País e atual campeã do challenger de Campos do Jordão, e com a pupila da ex-tenista profissional Joana Cortez, a carioca Natalia Guitler, também contemplada com um convite.

A final da chave feminina da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup 2008 acontece no domingo, dia 3 de agosto, paralelo aos jogos decisivos do qualifying masculino. A chave dos homens está programada para ter início no dia 4 e a competição se estende até o sábado, dia 9. No total, o torneio distribui premiação e pontos de US$ 100 mil. Outras informações sobre o evento estão disponíveis no site www.trysports.com.br.

Torneio de Seniors - Apesar de ser disputada prioritariamente por tenistas profissionais, a Credicard Citi MasterCard Tennis Cup também dá espaço a ídolos do passado com o Torneio Seniors Contax, programado para acontecer nos dias 7 e 8 de agosto. A competição já tem presenças confirmadas de Ricardo Acioly, representante do Brasil nas Olimpíadas de Seul; Mauro Menezes, ex-top 62 do mundo em duplas; Alexandre Hocevar, campeão brasileiro de quadras rápidas; e do argentino Pablo Albano, que busca seu terceiro título no Torneio Seniors Contax, entre outros destaques.

CREDICARD CITI MASTERCARD TENNIS CUP 2008

Período: de 26 de julho a 9 de agosto
Local: Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo (Av. Dr. Paulo Ribas, 76 - Capivari - Campos do Jordão/ SP)
ENTRADA GRATUITA

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS
dia 26/ jul [sábado] - início do qualifying feminino
dia 27/ jul [domingo] - final do qualifying feminino
dia 28/ jul [segunda-feira] - início da chave principal feminina
dia 02/ ago [sábado] - semifinal feminina e início do qualifying masculino
dia 03/ ago [domingo] - final feminina e final do qualifying masculino
dia 04/ ago [segunda-feira] - início da chave principal masculina
dia 09/ ago [sábado] - final da chave principal masculina

banner
banner