X

Algoz de Federer, Simon vence outra e vai à semi em Toronto

Sexta, 25 de julho 2008 às 14:41:57 AMT

Link Curto:

Gilles Simon - Toronto 08
O francês Gilles Simon conseguiu mais uma vitória em sua brilhante campanha no Masters Series de Toronto. Após eliminar Roger Federer na segunda rodada, o 22º do mundo venceu mais duas partidas e alcançou a semifinal da competição.

Hoje, pelas quartas de final, ele virou sua partida diante do croata Marin Cilic, 44º do mundo, e chegou à primeira semi de Masters Series da carreira. O duelo terminou 2 sets a 1 para Simon, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3, em 2h21min.

No primeiro set, ele teve o serviço quebrado logo no 2º game. Cilic aproveitou a vantagem, administrou seus serviços e fechou por 6 a 3.

No segundo set, Simon foi quem quebrou no 2º game e abriu frente. Ele ainda voltou a derrubar o serviço do rival no 8º e último game, antes de fechar por 6 a 2.

No terceiro set, o panorama foi exatamente o mesmo. No segundo game, Simon conseguiu a quebra, administrou seus serviços e aplicou novamente 6/3, para acabar com as esperanças de Cilic.

Na semifinal, ele espera pelo vencedor do confronto entre o americano James Blake e o alemão Nicolas Kiefer. A boa campanha renderá bons frutos para o francês, que já tem garantida a 14ª colocação no ranking, seu melhor posto na carreira.
banner
banner
banner