X
banner

Brasil faz 5 a 0 e encara Antilhas Holandesas

Domingo, 06 de março 2005 às 21:17:47 AMT

Link Curto:

Fino Davis
Após a vitória do Brasil ontem, em Bogotá, com 3x0 no placar geral contra a Colômbia, os jogos de hoje foram só para cumprir a tabela do confronto válido pela primeira rodada do Grupo 2 do Zonal Americano da Copa Davis. Por isso, o capitão da equipe do Brasil (Blue Life) Fernando Meligeni, mudou os jogadores escalados para as partidas deste domingo, mesmo procedimento adotado pelo comandante do time colombiano Miguel Tobon.


O próximo adversário do Brasil, de 15 a 17 de julho, será Antilhas Holandesas, que apesar de ainda não ter encerrado o confronto contra Bahamas, vai vencendo por 3x1 e já garantiu vaga na semifinal do Grupo 2.

No primeiro jogo, em melhor de três sets, André Sá, que é um dos jogadores mais experientes em Davis no grupo, derrotou Oscar Rodriguez, n° 857 da ATP por 6/3 6/1, ampliando o placar geral para 4x0 para o Brasil.

“Veterano? É brincadeira, né”, disse Sá. Passados todos os problemas que enfrentamos nos últimos tempos foi muito bom, todo mundo passando essa energia positiva. Todos que estão aqui já tinham participado da Davis como juvenil, no tempo em que estávamos eu, o Guga, o Oncins e o Fino. Eles já sabiam como é o espírito de Copa Davis, acompanhavam a gente, e já estrearam sabendo qual é a postura e como se deve ser em uma semana de Copa Davis”, foi muito bom”, falou Sá. Na seqüência, Bruno Soares fez sua estréia em simples, na Copa Davis, enfrentando Sérgio Ramirez. Apesar de sentir a torcida e a pressão, confirmou o quinto ponto brasileiro, vencendo o colombiano por 2x1, parciais de 0/6, 6/3 6/3.

“A dupla foi show, mais tranqüilo que hoje, me senti muito bem. Hoje, entrei nervoso, tava sozinho em quadra e até senti a perna por pura tensão. Mas foi uma boa estréia e consegui vencer, mesmo com toda a torcida e barulho do lado de fora. Foi até bom, para começar”, explicou Bruno.

Sobre a partida de duplas, os dois tenistas concordaram que foi uma excelente estréia da parceria na Copa Davis e torcem para que a dupla continue defendendo o país.

““Foi muito bom para o Bruno pegar experiência estrear em um confronto sem muita pressão. Foi um debut para pegar confiança. A gente vem jogando junto desde o ano passado e acho que pode ser uma opção para o Brasil. E se a gente continuar jogando junto, pegando ritmo, acho que podemos ser uma boa opção para o Brasil”, disse Sá.

“Estou muito a fim de continuar essa dupla e se der, ótimo, mas o bom é que o Brasil tem várias opções. Todos jogam bem nas duplas, o Mello, o Saretta, qualquer um que entre vai se dar bem’, completou Soares.

A equipe brasileira da Copa Davis(Blue Life) embarca hoje, às 23 horas de Brasília, direto de Bogotá para São Paulo,vôo Varig 8699, com chegada prevista para às 4:50 desta segunda-feira, em Guarulhos.
banner
banner