X

Nadal evita euforia mesmo com proximidade do número 1

Sexta, 25 de julho 2008 às 01:29:07 AMT

Link Curto:

Nadal - Dubai 08 II
Uma das coisas que Rafael Nadal sabe fazer bem é jogar a responsabilidade para o outro lado, reconhecer seus defeitor e evitar qualquer tipo de euforia. Foi isso que ele fez hoje. Após vencer o russo Igor Anmdreev por 6/2 7/6, o tenista de Manacor não criou muitas expectativas sobre a grande chance de assumir o número 1 já na próxima semana com a derrota de Roger Federer em Toronto.

"Estou em uma boa temporada, mas ainda souy o número dois. Estou muito motivado e melhorando. Se eu jogar como venho atuando nos últimso quatro meses terei minhas chances de ficar no topo", disse o tenista que por enquanto estaria a 675 pontos de Federer com as quartas no Canadá e ficaria a 300 caso conquiste o título.

Nadal avaliou como positiva sua segunda partida, melhor do que o complicado triunfo sobre o qualifier americano Jesse Levine na estréia: "Joguei melhor hoje, estou feliz por chegar pela primeira vez nas quartas em Toronto. Mesmo assim ainda preciso melhorar nos break-points", destacou o jovem de 22 anos que concretizou apenas duas das nove chances.
banner
banner
banner