X

Ex-companheiro de duplas de McEnroe disputa etapa Masters no Brasil

Quinta, 24 de julho 2008 às 23:20:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Um dos maiores nomes da história do tênis mundial, Peter Fleming, estará no Brasil, de 06 a 09 de agosto. Parceiro de John McEnroe, com quem formou uma das melhores duplas de todos os tempos, Peter Fleming, 53 anos, campeão de sete torneios do Grand Slam, duas Copa Davis e outros 53 títulos no circuito mundial, disputará o Senior Contax da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, em Campos do Jordão, o maior evento de tênis do inverno na América do Sul, que começa neste fim-de-semana, com entrada gratuita para o público, no Campos do Jordão Tênis Clube.

Fleming e McEnroe eram imbatíveis, em uma época, a do final dos anos 70 e início dos 80, em que era comum aos tenistas jogar simples e duplas. Fleming foi o número um mundo nas duplas, e o oitavo em simples, em que ganhou três torneios ATP. É dele a famosa e modesta frase: “A melhor dupla do mundo é formada pelo John McEnroe e qualquer um.”

Toda essa modestia, aliada ao estilo e físico, combinaram com o talento e a mentalidade explosiva de McEnroe. Juntos venceram 57 torneios, entre eles Wimbledon (1979, 1981, 1983 e 1984) e o US Open (1979, 1981 e 1983) e tem o incrível recorde de 14 vitórias e apenas uma derrota na Copa Davis (juntos ajudaram os Estados Unidos a ganhar a Taça, duas vezes).

A dupla norte-americana só perde no livro dos recordes para a parceria australiana dos Woodies (Mark Woodforde e Todd Woodbridge), como a dupla que mais títulos ganhou em toda a história do tênis. Os Woodies venceram 61 campeonatos. Mas, é dos americanos o recorde de maior número de campeonatos vencidos em uma só temporada. Em 1979 eles ganharam 15 torneios.

Depois que deixou as quadras do circuito mundial, no final dos anos 1980, Fleming não ficou longe do esporte. Abriu uma empresa de marketing esportivo, promoveu eventos de tênis e golfe, é comentarista da BBC e da Eurosport, por muitos anos trabalhou no desenvolvimento do tênis na Inglaterra e agora está lançando um luxuoso empreendimento na Flórida, o “Heritage Key, Home of Peter Fleming’s Power Tennis,” um resort de tênis único no mundo.

Maior evento esportivo do inverno no Brasil, a Credicard Citi MasterCard Tennis Cup começa neste fim-de-semana, com a disputa do qualifying feminino. A competição vai até o dia 09 de agosto, incluindo torneios WTA, ATP e o Senior Contax. Os eventos masculino e feminino contam pontos para o ranking mundial e distribuem, no total, US$ 100 mil em prêmios. Teliana Pereira, Flávio Saretta e Ricardo Mello estão confirmados na disputa.
banner
banner
banner