X

Djokovic bate perigoso sueco e alcança as quartas em Toronto

Quinta, 24 de julho 2008 às 13:31:44 AMT

Link Curto:

Novak Djokovic - Toronto 08 II
Campeão no ano passado em Montreal, o sérvio Novak Djokovic segue firme em busca do bi, agora em Toronto. Nesta quinta-feira, o número três do mundo passou pelo perigoso sueco Robin Soderling, 49º colocado, por um duplo 6/4 com menos de 1h20min de partida.

Djokovic teve um início não muito bom no aproveitamento do primeiro serviço e sofreu com mão pesada do sueco que desferiu grandes golpes de direita para ter quatro breaks no segundo e quarto games. Mas Novak conseguiu se slavar em três delas com ótimos pontos. A partir daí o jogo ficou equilibrado. Em um deslize de Soderling, que cometeu duas duplas-faltas e errou uma bola, Djokovic conseguiu a quebra após linda passada. E foi o suficiente para marcar 6/4 na primeira parcial em 38 minutos.

O segundo set foi parelho sem nenhuma chance para ambos os tenistas até Djokovic obter 0/40 no nono game. Ele perdeu os três breaks, mas conseguiu a vantagem no quarto. Depois bastou sacar firme, marcar um ace para concluir o jogo com placar igual ao do set inicial.

Este foi o segundo jogo entre os dois e a segunda vitória de Nole que se classifica para as quartas de final do torneio que distribui US$ 2,615 milhões em prêmios. Ele enfrenta o britânico Andy Murray que desbancou o suíço Stanislas Wawrinka.
banner
banner
banner