X

Bellucci ganha vaga na chave de Cincinnati com ajuda de argentino

Quinta, 24 de julho 2008 às 12:54:57 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - Toronto 08

Por Daniel Lacerda e Fabrizio Gallas

Os argentinos vêm ajudando o brasileiro Thomaz Bellucci, pelo menos nos últimos torneios. Na noite desta quinta-feira, o número 80 do mundo garantiu vaga na chave principal do Masters Series de Cincinnatti (evento em quadras rápidas que distribui US$ 2,615 milhões em prêmios) após desistência do hermano Guillermo Cañas. O número dois do pais irá disputar o segundo Masters seguido.

Quando resolveu colocar o seu nome para disputar o Masters Series de Cincinnati, Thomaz Bellucci era apenas o 23º da lista de espera para ingressar na chave principal. O brasileiro foi ganhando esperanças ontem, ao saber que precisava de mais seis abandonos para entrar na chave principal. E eles aconteceram, todos hoje, em baixas como a do australiano Lleyton Hewitt e do cipriota Marcos Baghdatis.

Bellucci disputaria o quali de Toronto, que é jogado nesta semana, mas contou com a ausência de última hora do espanhol Nicolas Almagro e do argentino Juan Martin Del Potro, conseguindo a vaga na chave. Ele acabou derrotado na estréia, terça-feira, pelo espanhol Fernando Verdasco.

Bellucci tinha programado retornar ao Brasil e viajar no dia 2 para Pequim, visando à preparação para os Jogos Olímpicos. Entretanto, ele ficou no Canadá treinando e já viaja nesta sexta para Cincinnati, onde amanhã mesmo conhece seu adversário de primeira rodada.
banner
banner
banner