X

Inscrições abertas para a etapa de Chapecó do Trink Parati Junior's Cup

Quarta, 23 de julho 2008 às 23:00:00 AMT

Link Curto:

Estão abertas as inscrições para a quarta e penúltima etapa classificatória do Trink Parati Junior's Cup, válido pelo circuito catarinense de tênis infanto-juvenil. O evento, programado para acontecer entre os dias 07 e 10 de agosto, será realizado no Country Club de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, e conta com um transporte especial para levar os competidores do litoral e vale do Itajaí até a sede das disputas.

As disputas ocorrem nas categorias 10, 12, 14, 16 e 18 anos, nos naipes masculino e feminino. O prazo para efetuar inscrição se encerra no dia 30 de julho, próxima quarta-feira. Para participar do evento, o tenista deve estar cadastrado na Federação Catarinense de Tênis e pode efetuar a inscrição via internet, pelo site www.fct.org.br.

Como forma de incentivo à participação na etapa, a FCT, com o apoio da Parati, disponibilizará transporte para os tenistas se dirigirem até o Oeste, através do pagamento da taxa de R$50,00. O incentivo objetiva manter o nível técnico das disputas e estimular a prática do tênis competitivo na região, uma vez que Chapecó receberá três dias intensos de disputas com os principais tenistas infanto-juvenis de Santa Catarina.

A participação nesta etapa também é fundamental para aqueles que estão focados no título do Trink Parati Junior's Cup, já que Chapecó recebe a penúltima competição classificatória do Circuito. De lá, Florianópolis encerra o calendário de etapas abertas e Brusque sedia a etapa Master, uma disputa especial com os oito melhores de cada categoria, que concorrerão a passagens internacionais, nos 14 e 16 anos, para a participação em competições infanto-juvenis, além de um wild card nos 18 anos para a chave principal de competições profissionais.

O circuito

O novo formato do circuito é uma das formas de incentivo ao tênis infanto-juvenil, fruto da parceria firmada entre Parati e Federação Catarinense de Tênis.

A primeira etapa foi realizada no mês de abril, em Joinville, e contou com a participação de 147 tenistas da região sul do país. Na segunda etapa, 113 tenistas foram a Tubarão para largar na frente na Corrida dos Campeões Parati. A terceira etapa contou com o recorde de inscritos no circuito - aproximadamente 180 participantes - e foi realizada no mês de junho, em Itajaí.

Fonte: Federação Catarinense de Tênis
banner
banner
banner