X

Nadal leva susto no início, mas vence a 1ª em Toronto

Quarta, 23 de julho 2008 às 19:41:16 AMT

Link Curto:

Nadal - Toronto 08
Rafael Nadal teve que esperar algumas horas para fazer sua estréia no Masters Series de Toronto. Mesmo não jogando seu melhor tênis, o campeão de Roland Garros e Wimbledon saiu com a vitória por 6/4 6/2 após 1h37min sobre o qualifier am,ericano Jesse Levine (123º do mundo) e se garantiu nas oitavas de final.

O placar indica uma partida tranquila, mas não foi. Nadal viu seu oponente entrar em quadra como uma flecha, disposto a surpreender. Foram ao todo 11 winners somente nos seis primeiros games contra um do espanhol e de cara o vice-líder do ranking se deparava com um score 1/4, precisando lutar para salvar outros dois breaks.

Mas a força de vontade do natural de Mallorca deu certo. Ele diminuiu a vantagem para 2/4 e então começou a aprofundar mais suas bolas, dificultando a vida do qualifier que passou a cometer erros. Nadal então se aproveitou, quebrou duas vezes e fechou a parcial por 6/4 após longos 54 minutos.

Na segunda etapa Nadal se aproveitou de um péssimo game de Levine com quatro erros para abrir 2/1 com quebra. O americano chegou a ter chances no game seguinte, mas cometeu erros bobos e não aproveitou. Nadal foi conduzindo o jogo com alguma dificuldade tendo que se deparar com mais chances do adversário. No fim o touro aplicou uma boa passada após subida precipitada à rede de Levine e marcou 5/2 para fechar no saque sem problemas.

Esta foi a 25ª vitória consecutiva de Rafa que não perde desde o início de maio em Roma. De lá pra cá foram só títulos em Hamburgo, Paris, Queen´s e Wimbledon.

O espanhol enfrenta nas oitavas de final que o russo Igor Andreev, vice-campeão de Gstaad e Umag nas últimas duas semanas, que bateu o tcheco Tomas Berdych na segunda fase por 6/4 3/6 6/4 após 1h49min.

Os dois atuaram três vezes no circuito com duas vitórias de Nadal. Todavia todos os jogos foram no piso de saibro.

Nadal tenta pela primeira vez uma vaga nas quartas em Toronto. Ele caiu nas oitavas em 2006 e na estréia em 2004. Mas Nadal tem um título no Masters canadense em Montreal no ano de 2005 e defende as semis do ano passado em evento jogado na mesma cidade.
banner
banner
banner