X

Del Potro coloca como meta se aproximar do Top 10 até o fim do ano

Quarta, 23 de julho 2008 às 13:49:07 AMT

Link Curto:

Dois títulos em seqüência. Esta combinação encheu o jovem argentino Juan Martin Del Potro de confiança para encarar o restante da temporada. Após erguer os troféus em Stuttgart e em Kitzbuhel, o tenista, de 19 anos, disse querer se aproximar do Top 10 até o fim do ano.

"Desde que comecei a trabalhar com Franco (Davín, seu treinador) nunca impusemos meta. Agora que estou em 25º, vejo que a diferença para o 12º e 13º é muito pequena. Espero ficar próximo desta colocação" - afirmou o ambicioso Del Potro.

Ele avaliou o seu serviço, considerado um fator de desequilíbrio nas partidas: "Ainda preciso melhorá-lo, pois é uma arma fundamental. Quando você é jovem, não dá muita importância ao fundamento. Hoje em dia, quem serve bem, complica muito. Pela minha altura e técnica, tenho que aproveitá-lo. É uma vantagem que tenho" - concluiu.

Sobre a ausência dos Jogos Olímpicos, ele procurou minimizar o fato: "Não posso ficar pensando muito que não vou a Pequim. Tenho que aproveitar este momento e desfrutar do que vem acontecendo. Se não vou este ano, que sabe na próxima? Não irá faltar oportunidade para disputar" - assinalou, com serenidade.
banner
banner
banner