X

Torneio de tênis unissex reunirá jogadores profissionais

Quarta, 23 de julho 2008 às 11:14:22 AMT

Link Curto:

Em mais uma tentativa de apimentar a discussão sobre a possibilidade de homens e mulheres competirem em nível de igualdade, será promovido nos Estados Unidos uma competição de tênis unissex, que reunirá alguns profissionais.

Estão garantidos no evento Vincent Spadea, Derrick Rostagno, Justin Gimelstob e Alexandra Stevenson. A organização do evento criou algumas regras especiais para a competição, a fim de evitar uma enorme disparidade nos duelos.

A principal delas é a proibição do serviço convencional, feito por cima da cabeça. A justificativa para a inusitada restrição foi dada em números: "Aproximadamente 40% dos pontos no tênis são resultados dos serviços ou das devoluções. Os homens dominam as mulheres no tênis basicamente por causa do saque. Com essa regra, neutralizamos essa vantagem" - afirmou Steve Bellamy, organizador do evento.

Stevenson se mostrou empolgada com o torneio e promete dar trabalho para os marmanjos: "Meu objetivo ao disputar é ganhar. Acho que vai ser bem divertido. Já tinha feito esse tipo de jogo antes, mas não em formato de torneio. As mulheres podem vencer os homens se eles sacarem por baixo. O público também gosta de ver. Espero que seja realmente prazeroso".

Pela ala masculina, Rostagno, ex-tenista e que já foi o 13º do mundo, aprovou a idéia: "O tipo de jogo vai permitir o que o público gosta de ver: grandes ralis. Pelo formato, posso perder para qualquer um que me enfrentar. A maneira como as mulheres estão batendo na bola permite que elas façam pontos excepcionais. Tem tudo para ser interessante".

As partidas serão em um estilo semelhante ao do tênis de mesa. Cada set terá 21 pontos e os jogadores alternarão seus serviços a cada cinco pontos disputados. O torneio será disputado em um dia só, na data de 3 de agosto.
banner
banner
banner