X

Joana Cortez volta ao circuito como técnica

Terça, 22 de julho 2008 às 23:00:00 AMT

Link Curto:

Joana Cortez II
Duas vezes medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos e ainda com uma outra medalha de bronze, aposentada da profissão de jogadora, a carioca Joana Cortez está investindo agora em uma nova função, a de técnica. Longe das quadras desde o ano passado, ela voltou à ativa e com uma série de jogadoras viajará a Campos do Jordão, onde neste final de semana começa a Credicard Citi MasterCard Tennis Cup 2008, o maior torneio feminino profissional de tênis do Brasil.

Experiente, depois de muitos anos viajando o circuito, Cortez se tornou técnica nesta temporada, logo depois de decidir deixar de competir. Apaixonada pelo esporte, recebeu uma proposta e está treinando a equipe de competição do Rio Sports Center, na Barra da Tijuca. Entre os destaques do time, Cortez aponta a também carioca Natalia Guitler, de 20 anos, que deixou a Argentina, onde treinou por três temporadas, para ter a campeã Pan-Americana como técnica.

Guitler ganhou um convite para jogar a chave principal da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup 2008, que distribui, para as mulheres, US$ 25 mil em prêmios no total e pontos no ranking da WTA.

-Está sendo uma experiência muito legal essa de ser técnica. É um desafio que eu me coloquei e estou tentando passar a minha experiência dentro e fora da quadra para as meninas - comentou Cortez, que tem um grupo da nova geração de garotas entre nove e 14 anos.

A atual campeã da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup é a pernambucana radicana no Paraná, Teliana Pereira, que defenderá o troféu conquistado no ano passado, quando ganhou na final de Maria Fernanda Alves. O título de duplas ficou justamente com Cortez, que foi campeã ao lado de Roxane Vaisemberg.

Maior evento de tênis do inverno na América do Sul, a Credicard Citi MasterCard Tennis Cup 2008 acontece de 26 de julho a 09 de agosto, com disputas femininas e masculinas, contando pontos para os rankings da WTA e ATP e com premiação total de US$ 100 mil. Os jogos são disputados no Campos do Jordão Tênis Clube, com entrada gratuita para o público.
banner
banner
banner