X

Djokovic começa bem a defesa do título no Canadá

Terça, 22 de julho 2008 às 22:00:40 AMT

Link Curto:

Novak Djokovic - Toronto 08
Buscando apagar a má campanha em Wimbledon onde chegou badalado e foi surpreendido por Marat Safin na segunda rodada, Novak Djokovic tratou de se impôr para estrear com vitória no Masters Series de Toronto (Canadá) na noite desta terça-feira.

O número três do mundo campeão do ano passado quando o torneio foi jogado em Montreal (alternância de sedes com Toronto) teve que enfrentar a torcida e se saiu bem diante do local Frank Dancevic, 82o. colocado, ao marcar um duplo 6/4 após 1h17min de jogo.

Djokovic mostrou muita disposição e rapidez no fundo de quadra. Ele salvou dois breaks logo no primeiro game e foi mantendo seu serviço até aproveitar uma única chance no 10o. game para marcar 6/4.

Na segunda etapa o tenista de Belgrado aproveitou o segundo break no sexto game e abriu 5/2. Ele teve um match-point no saque do oponente, mas Dancevic desferiu um bom serviço para se salvar. Empurrado pela platéia, o canadense se animou e aproveitou uma dupla-falta e erro bobo de Djokovic para devolver a quebra. Mas o sérvio recarregou as baterias, voltou a pressionar e com uma linda passada venceu o jogo e comemorou muito.

'Nole', como é chamado, espera adversário nas oitavas de final que sai do confronto entre o sueco Robin Soderling e o espanhol Fernando Verdasco, algoz de hoje do brasileiro Thomaz Bellucci.
banner
banner
banner