X

Bellucci começa bem, mas bobeia e perde para Verdasco em Toronto

Terça, 22 de julho 2008 às 19:51:56 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - Toronto 08
O brasileiro Thomaz Bellucci, número 80 do ranking, teve um bom início de jogo, mas não conseguiu manter o ritmo e foi derrotado na rodada de abertura do Masters Series de Toronto, evento que distribui US$ 2,615 milhões em prêmios e é jogado em quadras rápidas.

O número dois do Brasil, que entrou na chave diretamente por conta de algumas desistências caiu diante do espanhol Fernando Verdasco, 11º do mundo e 13º cabeça-de-chave, por 2 sets a 1 com parciais de 1/6 6/3 6/2 após 1h48min de partida.

O paulista de Tietê se aproveitou do cansaço do espanhol que vinha de longa viagem da Croácia após conquistar o título em Umag no último domingo em duelo de três horas contra o russo Igor Andreev. Mas depois passou a cometer muitos erros, alguns deles infantis, e não aproveitou o ritmo não muito bom do adversário.

O espanhol deu duas dupla-faltas, cometeu erros e viu o brasileiro ir pra cima para quebrar na primeira chance logo no segundo game. Bellucci se viu em momento complicado com 15/40 após três erros, mas tirou da cartola três ótimos saques e abriu 4/1 com um ace. No game seguinte o brasileiro continuou indo pra cima, contou com a sorte em algumas bolas na fita e conseguiu nova quebra após dupla-falta do oponente. No último game Verdasco tentou pressionar com winners, obteve novamente 15/40, mas Bellucci desferiu bons forehands e fechou com autoridade em 6/1 após 25 minutos. O aproveitamento de saque de Fernando foi pífio, 36%.

Verdasco mudou a atitude na segunda etapa, passou a ser mais agressivo e colocou 80% de seu primeiro saque na quadra e dessa vez Bellucci foi mal com mesmo índice que o espanhol atingiu na primeira etapa. O brasileiro pareceu nervoso, cometeu erros bobos e cedeu 3/0 logo no início. Bellucci mostrou recuperação, devolveu a quebra em 3/2, mas foi quebrado de novo. O paulista chegou a salvar quatro set-points no oitavo game, confirmou, teve 15/30 no saque do oponente, mas Verdasco colocou bolas na linha e fechou.

Na terceira etapa o jovem de 20 anos teve 40/15 e tudo controlado no serviço, mas tentou inventar, indo pra rede e errou outra bola. Verdasco igualou no game, conseguiu pressionar no fundo e quebrou. Todavia Thomaz conseguiu firmeza nos golpes de fundo para igualar logo em seguida. Mas a comemoração do brasileiro durou pouco. Ele voltou a cometer os mesmos erros, não conseguiu encaixar tanto o primeiro saque e Verdasco quebrou duas vezes para fechar por 6/2.

Bellucci segue agora para Pequim onde disputa os Jogos Olímpicos a partir do dia 10 de agosto. Seu embarque está marcado para o dia 2.
banner
banner
banner