X

Indianápolis acumula prejuízos com mudança de calendário

Terça, 22 de julho 2008 às 10:15:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A mudança de calendário devido aos Jogos Olímpicos e a proximidade de um Masters Series e de Wimbledon fizeram com que o ATP de Indianápolis tivesse sua pior edição em números e divulgação nesta que foi a 21ª edição da competição.

O torneio que se tradicionalizou por ter campeões como Boris Becker, John McEnroe, Pete Sampras, Jim Courier, Andy Roddick e James Blake quando era jogado agosto e no fim de julho (desde 2003) viu neste ano apenas o último americano descrito como seu principal nome e a final ficou entre dois tenistas desconhecidos, o francês Gilles Simon (campeão) e o russo Dmitry Tursunov.

Essa falta de nomes fortes fizeram com que a competição pelo segundo ano seguido não trouxesse um patrocinador principal. Pela primeira vez também, a final em Indianápolis não foi televisionada por uma emissora aberta americana, especificamente pela NBC.

Os índices de público nas arquibancadas foram os piores na história do evento. Acostumado a trazer entre 80 e 90 mil pessoas em toda a semana, neste ano o público foi um pouco superior a 57 mil, 13 mil a menos que 2007.
banner
banner
banner