X

'Nadal é o real número 1', afirma Becker

Segunda, 21 de julho 2008 às 18:20:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Boris Becker disse nesta segunda-feira que o novo Rei do tênis foi coroado com a conquista em Wimbledon onde Rafael Nadal encerrou a era de glória de Roger Federer.

O alemão dono de três títulos no Grand Slam britânico, disse que após assistir a épica final há duas semanas, a guarda do topo no tênis mudou, mesmo que Federer continue na liderança: "Obviamente no ranking ainda existe um número 1 chamado Roger Federer. Mas se você conversar com todo mundo, vai ver que o verdadeiro líder é o vencedor de Roland Garros e Wimbledon. Há uma troca de posições neste momento", disse o ex-tenista de 40 anos que classificou Nadal como o melhor do mundo após Federer.

"Nadal elevou seu nível em algo que ninguém esperava que ele fosse chegar. Todos sabíamos que ele era o melhor no saibro, mas não se esperava que jogasse bem na grama", continuou Becker que espera uma boa temporada de Nadal na quadra rápida americana.

"Até mesmo agora na rápida ele terá melhoras por causa do serviço e de sua movimentação na quadra". Apesar de ter um início de ano ruim, Becker não acredita que a ascenção de Nadal está associada a isso: "Federer está jogando bem como sempre, não deixou escapar um set em Wimbledon até a final. Não se pode dizer que Federer está jogando mal, mas deve-se dar crédito ao espanhol".
banner
banner
banner