X

Saretta recebe convite para Belo Horizonte

Segunda, 21 de julho 2008 às 17:25:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Dias após ter recebido convite para o challenger de Campos do Jordão que será disputado a partir do dia 4 de agosto, Flávio Saretta foi contemplado com um wild-card também para o torneio de Belo Horizonte que será disputado a partir da próxima segunda-feira.

O tenista de Americana recebeu um convite da organização do torneio e irá disputar pela quarta vez o Aberto de Belo Horizonte. A primeira participação de Saretta no BH OPEN aconteceu em 2000, quando foi eliminado na primeira rodada por André Sá, por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4). Já em sua segunda experiência na competição, em 2001, o vice-campeonato, melhor resultado do tenista na capital mineira. Na final disputada contra o norte-americano Eric Taino, o brasileiro venceu o primeiro set com 7-5, mas levou a virada com 6/1 e 6/2. Ano passado, em sua terceira participação, logo após a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, um Saretta cansado não resistiu ao colombiano Michael Quintero e acabou eliminado na primeira rodada por 6/4, 5/0 e desistência.

Para a disputa do 17º BH TENNIS OPEN, o paulista diz estar preparado e muito próximo do seu ideal. “Quero jogar um bom nível de tênis e sei que dessa maneira os resultados virão novamente. Estou quase 100%, agora me falta jogar e jogar”. Saretta retornou às quadras no fim de junho, após nove meses parado por causa de uma contusão do cotovelo direito.

Flávio Saretta já foi número 44 no ranking de simples da ATP, em setembro de 2003, e tem em seu currículo vitórias sobre Gustavo Kuerten, Yevgeny Kafelnikov, Juan Carlos Ferrero e Marat Safin, tenistas que já foram número 1 do mundo. Também em 2003, o paulista chegou à quarta rodada em Rolland Garros, e às terceiras rodadas no Masters Series de Cincinatti, no US OPEN e em Wimbledon.

Outros convites

Além de Saretta, também recebeu convite para a chave principal do 17º BH OPEN o tenista Leandro Ribeiro. Mineiro de Uberlândia, Ribeiro, que neste fim de semana venceu o campeonato brasileiro de 18 anos, em Brasília, irá disputar pela primeira vez a chave principal de um torneio challenger. Para a disputa do qualifying foram convidados José Pereira Jr. e Henrique Cunha, outros dois promissores tenistas do país, respectivamente 7 e 8 do mundo no ranking de 18 anos da ITF.

O qualifying do 17º BH TENNIS OPEN acontece nos dias 26 e 27 de julho e chave principal do torneio começa no dia 28. O ingresso diário para o torneio custa R$ 5,00 e o passaporte, que garante entrada para todos os dias do evento, R$ 20,00. Ambos poderão ser adquiridos na própria Dynamis, na rua São Pedro da Aldeia, 1201, bairro Olhos d’água. O telefone para informações é (31) 3288-0110.
banner
banner
banner