X

Verdasco cola no top 10. Del Potro fica entre os 25 melhores

Segunda, 21 de julho 2008 às 08:39:21 AMT

Link Curto:

Fernando Verdasco x Suíça - Davis
Campeões nos ATPs de Umag (Croácia) e Kitzbuhel (Áustria) respectivamente no domingo, o espanhol Fernando Verdasco e o argentino Juan Martin Del Potro foram os destaques do novo ranking divulgado pela ATP nesta segunda-feira.

Verdasco somou 175 pontos após sua primeira conquista do ano em jogo dramático de três horas contra o russo Igor Andreev. Ele saltou quatro colocações e apareceu no 11º lugar, melhor de sua carreira. Mesmo assim, o sonho do top 10 ainda é um pouco distante já que precisa tirar quase 200 pontos de desvantagem para o suíço Stanislas Wawrinka, que vem logo a frente.

Verdasco terá a chance nesta semana na disputa do Masters de Toronto no Canadá, mas precisa passar pelo brasileiro Thomaz Bellucci na primeira rodada.

Del Potro completou uma mini-temporada européia no saibro com muito sucesso. Ele foi campeão nos dois maiores torneios nesse piso e somou ao todo 500 pontos. Logo após Wimbledon ocupava apenas a 65ª posição e hoje passou ao 25º lugar, sendo coroado como o terceiro melhor argentino em atividade. Del Potro subiu 19 degraus em relação a semana passada.

Gilles Simon que conquistou Indianápolis, subiu três postos e está em 22º. Albert Montañes escalou 11 posições com seu triunfo em Amesfoort e é o 52º.
banner
banner
banner