X

Daniel sobe na tabela e assume nº 1 do Brasil. Bellucci sofre queda

Segunda, 21 de julho 2008 às 08:28:25 AMT

Link Curto:

Marcos Daniel - Houston 08 II
Marcos Daniel foi o destaque brasileiro em ranking divulgado nesta segunda-feira da ATP que apresentou 11 tenistas nacionais dentro do grupo dos 300 melhores, um a mais que a semana passada. Thomaz Bellucci sofreu queda.

Veja os Brasileiros no ranking!

Daniel assumiu a ponta do ranking brasileiro com a campanha de oitavas de final no ATP de Umag na Croácia. Ele somou 15 pontos e subiu duas posições passando ao 77º lugar, ainda um pouco distante do 72º, a melhor marca de sua carreira.

Bellucci que liderava a tabela até a semana passada, caiu na estréia em Indianápolis e descartou 35 pontos pelo vice-campeonato de Cuenca (Equador) no ano passado, ficando 12 atrás de Daniel na 80ª colocação. A queda do paulista foi de oito colocações.

Nesta semana ele tem a chance de se recuperar caso vença ao menos uma partida no Masters Series de Toronto já que um triunfo lhe daria 35 pontos. Mas precisa passar pelo fortíssimo Fernando Verdasco, 11º do mundo. Marcos Daniel não joga nesta semana.

Franco Ferreiro subiu um degrau e passou ao 139º se firmando como número três do país. Thiago Alves ficou estável e tem boia margem sobre Ricardo Mello. Mesmo com a final em Manta (Equador), o paulista somou poucos pontos já que defendia 20 por conta de Los Angeles (furou o quali e fez oitavas), subindo nove colocações e passando ao 191º posto. Ricardo Hocevar perdeu cinco posições e é o 214º logo a frente de João Olavo Souza que subiu seis. Atrás vem Júlio Silva, André Miele, Caio Zampieri e Daniel Dutra Silva que apareceu pela primeira vez dentro do top 300 após as quartas no torneio equatoriano.
banner
banner