X

Federer pega boa chave no Canadá e busca defesa pelo nº 1

Sábado, 19 de julho 2008 às 16:31:05 AMT

Link Curto:

Federer - Montreal 07 V
Vice-campeão do Masters Series do Canadá disputado em Montreal no ano passado e buscando recuperar o status como melhor do mundo após a perda de Wimbledon, Roger Federer deu sorte e encontrou uma chave teoricamente tranquila pela frente no torneio que é disputado em Toronto neste ano.

O suíço enfrentará na primeira rodada um qualifier ou o francês Gilles Simon, 25º do mundo. Federer nunca jogou contra Simon, mas sabe-se que o mesmo não é especialista em quadras rápidas apesar de lutar por vaga na final em Indianápolis nessa semana.

Nas oitavas de final o líder do ranking teria pela frente o freguês Fernando Gonzalez que só o venceu uma vez em 12 encontros ou o jovem Ernests Gulbis, tenista que deu trabalho a Rafael Nadal em Wimbledon, tirando um set do campeão na grama inglesa.

Para as quartas de final o duelo mais perigosos seria contra o americano Andy Roddick que o eliminou do Masters de Miami, mas que perdeu 15 dos 17 jogos entre os dois até agora. Nas semis poderia haver encontros diante do russo Nikolay Davydenko, quarto do ranking, e o americano James Blake, dois que nunca venceram o tenista da Basiléia.

Federer defende neste torneio 350 pontos e na temporada americana de quadras duras que começa agora terá que descartar pouco mais de 1,8 mil contra cerca de 600 de Nadal. Como sua vantagem real (a partir do ranking de segunda-feira) é de 770 para o espanhol, o tenista da Basiléia precisará de boas campanhas para não perder a liderança que sustenta há mais de 230 semanas.
banner
banner