X

Nadal tem dura chave em Toronto com Djokovic em seu caminho

Sábado, 19 de julho 2008 às 16:21:25 AMT

Link Curto:

Nadal - Indian Wells 08 V
O espanhol Rafael Nadal, que conquistou de forma épica o torneio de Wimbledon no início do mês, conheceu neste sábado sua chave na disputa do Masters Series de Toronto, competição que distribui US$ 2,615 milhões e que pode ajudá-lo na busca pelo número 1 do mundo.

Semifinalista no ano passado quando o evento foi jogado em Montreal, Nadal enfrentará na primeira rodada o vencedor do jogo entre o convidado local Peter Polansky, 285º colocado, e o cipriota Marcos Baghdatis, 29º. Nadal nunca enfrentou Polansky, mas está invicto contra o europeu, tendo vencido todos os cinco jogos até agora, o último na quadra rápida em Paris no fim do ano passado.

A vida de Nadal não está facilitada. Nas oitavas de final ele pode ter o francês Gael Monfils, semifinalista de Roland Garros, ou o tcheco Tomas Berdych, que apesar da má fase o eliminou exatamente em Toronto na mesma rodada há dois anos.

Para as quartas de final há possíveis encontros com o compatriota David Ferrer que bateu Nadal nas oitavas do US Open no ano passado na mesma superfície. Nas semis a pedreira maior que seria o sérvio Novak Djokovic, campeão do Masters canadense na última temporada ao bater Roger Federer na final e que derrotou Nadal nas semis de Indian Wells nesse ano.

O número três do ranking terá estréia contra o croata Mario Ancic, 24º colocado, ou o canadense Frank Dancevic, 83º. Diante de Ancic foram três jogos e duas vitórias do tenista de Belgrado. Contra Dancevic seria uma partida inédita. No caminho do sérvio o perigo maior está em seu algoz de Wimbledon, Marat Safin em uma possível quartas de final, ou o britânico Andy Murray, embalado com a boa campanha no torneio inglês, na mesma fase.
banner
banner
banner