X

Bellucci dá sorte e entra direto na chave em Toronto

Sábado, 19 de julho 2008 às 11:28:36 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci x Giraldo II

Por Fabrizio Gallas

O brasileiro Thomaz Bellucci deu sorte e entrou de última hora na chave principal do Masters Series de Toronto, forte torneio que distribui US$ 2,615 milhoões em prêmios e é jogado sobre quadras rápidas.

O número 72 do mundo estava escalado como terceiro cabeça-de-chave e enfrentaria o uzbeque Farrakh Dustov, 346º colocado, no qualifying, mas foi beneficiado pela desistência de última hora do espanhol Nicolas Almagro da chave principal, mais a desistência do argentino Juan Martin Del Potro que estava na sua frente na lista de alternates. Por isso, o brasileiro ganhou a vaga. A informação foi dada pela organização do torneio ao Tênis News por email.

A lista dos tenistas em Toronto foi publicada há cinco semanas com o brasileiro praticamente sem chances, precisando de um número superior de 20 baixas para entrar sem precisar do quali. E isso aconteceu. Saídas como as do argentino David Nalbandian, o australiano Lleyton Hewitt, os croatas Ivan Ljubicic e Ivo Karlovic até a última de almagro fizeram com que o brasileiro desse sorte.

Esta será a primeira vez que Bellucci disputará a chave principal de um Masters Series na carreira. O sorteio acontece ainda hoje na parte da tarde.
banner
banner
banner