X

Nadal desembarca em Toronto para iniciar briga pelo nº 1

Sexta, 18 de julho 2008 às 22:33:54 AMT

Link Curto:

Nadal - Montreal 07 III
O espanhol Rafael Nadal chegou hoje pela manhã e já realizou seu primeiro treino no Rexall Centre, sede do torneio Masters Series de Toronto que começa a partir de segunda-feira.

O número dois do mundo que vem de uma conquista épica em Wimbledon ficou pouco mais de dez dias em preparação para a temporada de quadra dura nos Estaods Unidos que compreenderá o Masters de Cincinnatti e o US Open além dos Jogos Olímpicos de Pequim. Com poucos pontos a defender e a apenas 770 atrás (no ranking da semana que vem) de Roger Federer, o tenista de Manacor tem nas próximas semanas boas chances de se tornar líder do ranking pela primeira vez.

Para isso acontecer Nadal precisa de um bom desempenho, algo que não vem tendo em Toronto. Ele jogou duas vezes esse torneio e caiu na primeira rodada em 2004 e nas oitavas em 2006. Porém o Canadá não é de todo mal já que Nadal faturou o título em 2005 e fez semis dois anos depois, ambos em Montreal.

Quem também já está em solo canadense é o sérvio Novak Djokovic que vai defender seu título do ano passado conquistado sobre Roger Federer. O terceiro do mundo chegou na quinta-feira e hoje treinou com o sérvio Janko Tipsarevic.

Outras feras como Marat Safin, ex-número 1 do mundo, semi de Wimbledon, e Nikolay Davydenko, quarto do mundo, também já estão no local.

A chave do Masters canadense será sorteada na tarde deste sábado.
banner
banner
banner