X

Mello arrasa ex-top 30 e vai à semi. Feijão e Danielzinho são eliminados

Quinta, 17 de julho 2008 às 20:33:18 AMT

Link Curto:

Ricardo Mello - Salinas
O paulista Ricardo Mello, número 200 do ranking, não tomou conhecimento do espanhol Fernando Vicente, cabeça-de-chave número dois e 181º colocado, aplicando 6/0 6/1 em cerca de uma hora de partida nas quartas de final do challenger de Manta (Equador), evento jogado sobre quadra rápida que distribui US$ 35 mil em prêmios e oferece hospedagem.

Vicente já esteve entre os 30 melhores do ranking em 2000 e chegou a vencer torneios ATP. Com problemas físicos, ele hoje luta para permanecer entre os 150, 200. Mello enfrenta pela primeira vez na carreira o espanhol Guillermo Alcaide que bateu João Olavo Souza, o Feijão (Amil/Wilson), número 221 do ranking.

O paulista de Mogi das Cruzes, que treina no CT da Amil no Rio de Janeiro (comandado por Ricardo Acioly), foi derrotado pelo espanhol 336º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 4/6 6/1 depois de mais de duas horas de partida.

O jovem de 20 anos tenta hoje uma vaga nas semis de duplas ao lado de Thiago Alves. Os dois enfrentam o dominicano Victor Estrella e o argentino Alejandro Fabbri.

Em simples, o próximo compromisso do brasileiro será em Belo Horizonte (MG), outro challenger de US$ 35 mil + hospedagem jogado em quadras rápidas.

Daniel Dutra Silva, 306º, também não resistiu ao americano Eric Nuñez e foi derrotado por 6/2 6/3 na fase quartas de final. O paulista pelo menos pode comemorar já que alcançou pela primeira vez as quartas em um torneio médio porte.Nuñez enfrenta o vencedor do duelo entre o brasileiro Thiago Alves, principal favorito ao título, e o equatoriano Giovanni Lapentti.
banner
banner