X

Invencibilidade dos favoritos é mantida no Brasileirão

Quinta, 17 de julho 2008 às 16:10:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Os líderes do ranking nacional dos 12 e 14 anos continuam com força total no Campeonato Brasileiro Infanto-juvenil. Nesta quinta-feira eles voltaram às quadras do Clube do Exército e já conquistaram vagas nas quartas-de-finais do torneio que tem maior pontuação para efeitos de ranking nacional.

Após Luana Trautwein(SC), cabeça um dos 12 anos, assegurar vaga nas quartas-de-final ontem, no jogo contra Suelen Abel (RS), hoje foi a vez da segunda pré-classificada, Carolina Alves(SP), sobrinha de Fernando Meligeni, juntar-se às quadrifinalistas, com o não-comparecimento da amazonense Jessica Diniz. Entre os meninos, o baiano primeiro pré-classificado, Silas Cerqueira, também avançou ontem, no jogo contra o conterrâneo Marco Filho. Hoje, o destaque dos tenistas dos 12 anos ficou por conta de Antonin Haddad(SP), que aplicou um duplo 6/2 em cima de Marcelino Derik (PA).

Nos 14 anos, Hugo Dojas venceu a terceira, sem perder nenhum set. Primeiro favorito ao título, o tenista de São Paulo aplicou 6/4 e 6/2 em cima do goiano Henrique Mazão, mas afirmou que o duelo não foi tão fácil. “ Não teve o terceiro set mas o jogo foi bem disputado”, disse Hugo, que terá pela frente Felipe Garla (PR). “ O jogo de amanhã promete ser duríssimo. Eu nunca o vi jogar uma partida inteira, mas sei que ele[Garla] é firme no fundo da quadra”, completou Hugo.

Entre os meninos dos 14 anos, o destaque ficou por conta de Thiago Monteiro, que já carrega ótimos resultados nesta temporada, inclusive o título do Banana Bowl, e derrubou hoje o tenista da casa, Lucas Borges, por 7/6 e 6/4. O cearense ajudou o Brasil a conquistar o título de campeão no Campeonato Sul-americano por equipes, ao lado de Pedro Dumont e Vitor Pinheiro, em maio, na Venezuela. Com a vitória em Caracas a equipe brasileira, formada pelos mesmos integrantes, vai disputar o Mundial da categoria, que terá início em 04 de agosto, na República Tcheca. “ Estou muito feliz com o meu desempenho no Brasileirão. Jogando bem aqui já vou aquecido para o Mundial”, afirmou Monteiro, que terá de encarar Matheus Silva (SP).

Entre as meninas, avançaram às quartas: Bruna Magalhães( SC), Fernanda Amaral (PR), Eduarda Santos (SC), Samantha Rego(SP), Giovanna Patitucci (SP), Isabela Castro (MG), Mariah Plauth (SC) e, por fim, a goiana que foi criada no Paraná e agora treina em Santa Catarina, Jordana Peres.

“ Hoje joguei muito bem. Até meu treinador disse que nunca me viu jogar com tanta garra” , disse Jordana, que agora terá pela frente a terceira pré-classificada. Giovana Patitucci, paulista que derrubou Natalia Abdalla por 6/0 e 6/2. “ Eu acho que amanhã será mais fácil que hoje”, completou Jordana, que tenta o segundo título consecutivo, já que sagrou-se campeã dos 12 anos na edição anterior e agora tenta levar para casa o troféu dos 14 anos.

A final dos 18 anos masculino será transmitida ao vivo, no domingo, pelo canal Sportv, a partir das 09 horas.

Resultados parciais desta quinta-feira (jogos das oitavas-de-finais)

Feminino

12 anos

Ingrid Martins(RJ) d. Maria Schiefelbein (RS) 6/3 7/5
Isabela Camargo (SC) d. Beatriz Lima (RJ) 6/0 6/0
Julia Pereira (SP) d. Gabriela Alves (SP) 6/2 6/1
Carolina Alves (SP) d. Jessica Diniz (AM) WO

14 anos
Jordana Peres (SC) d. Ana Baran (SC) 6/2 6/4
Giovana Patitucci (SP) d. Natalia Abdalla (SP) 6/3 6/4
Isabela Castro (MG) d. Ana Pinto (SP) 6/4 4/6 6/3
Bruna Magalhães (RJ) d. Luisa Rosa (RS) 6/3 6/3
Fernanda Amaral (PR) d. Mariana Guimarães (RJ) 6/2 6/2
Eduarda Santos (SC) d.Marcela Valle (RJ) 4/6 6/1 7/6(4)
Samantha Rego (SP) d. Vitoria Antoniazzi (RS)
Mariah Plauth (SC) d. Camila Bernardes (MG) 6/3 7/5

Masculino

14 anos
Hugo Dojas (SP) d Henrique Mazão (GO)
Felipe Garla (PR) d. João Nusdeo (SP) 6/3 6/2
Higor Silva (MG) d. Gustavo Duarte (SC) 6/3 6/2
Luis Garcia (GO)d. Andre Napolitano (PR) 6/2 4/1 ret
Nicolas Cavalheiro (RS) d. Michael Haddad Junior (SC) 6/1 1/6 6/1
Felipe Gigliotti (SP) d. Igor Leite (SP) 3/6 6/0 6/1
Mateus Silva (SP) d. Gustavo Castro (PR) 6/2 6/3
Thiago Monteiro (CE) d. Lucas Borges (DF) 7/6 6/4
banner
banner