X

Bellucci e Daniel garantidos no US Open

Quarta, 16 de julho 2008 às 15:41:32 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - Florianópolis II

Por Fabrizio Gallas

Thomaz Bellucci e Marcos Daniel, os dois melhores tenistas do Brasil, estão garantidos no US Open, quarto e último Grand Slam da temporada jogado em Nova York entre os dias 25 de agosto e 7 de setembro.

A lista foi divulgada nesta quarta-feira e compreende todos os 103 melhores do mundo mais o eslovaco Dominik Hrbaty que usa ranking protegido.

Bellucci, 72º do ranking e que perderá sua condição de número 1 do país na semana que vem para Marcos Daniel, disputa pela primeira vez o Grand Slam que é jogado em quadras rápidas. Enquanto isso o gaúcho 79º colocado tentará sua primeira vitória nesta que será sua segunda participação do torneio americano. Em 2006 ele foi derrotado em duelo de cinco sets contra o russo Teimuraz Gabashvili.

Bellucci e Daniel farão suas preparações para o evento nos Jogos Olímpicos de Pequim mais o ATP de New Haven. O paulista de 20 anos jogará uma competição a mais, o Masters Series de toronto a partir do sábado (precisa furar o qualifying).

Os favoritos do Grand Slam serão Roger Federer, que busca o pentacampeonato, Rafael Nadal e Novak Djokovic, atual vice-campeão.
banner
banner
banner